Consultoria em Comunicação Comportamental

comunicação comportamental olá!!!

Fico muito feliz que você tenha interesse em saber mais informações sobre a consultoria comportamental.

Quem é Kely Bauer?

Uma mulher que vibra com a vida, tem uma alta energia e busca soluções para as divergências e desafios que a vida oferece.

Há mais de 20 anos venho trilhando na área do  conhecimento de desenvolvimento pessoal e buscado aplicar na minha vida e nos meus relacionamentos os meus aprendizados.

Criei  uma maneira simples e descontraída de viver, com alta qualidade de  vida e com foco em boas relações.

Em 2016 tive uma conta no Snapchat, por lá comecei a compartilhar além das minhas viagens pelo mundo (que já somam mais de 50 países), as minhas ideias com visão de uma vida mais leve e simples.

E ser simples não tem absolutamente nada a ver com ignorância ou pobreza, muito pelo contrário.

SER simples é uma das coisas mais sofisticadas que se pode alcançar.

Aprendi a trazer minha mente para o AGORA, compreendi  que a sorte aliada ao preparo e trabalho  é capaz de fazer milagres. E que liberdade se conquista muito mais com um estado mental do que com um estado físico.

Acredito que  uma comunicação bem feita é capaz de fortalecer relacionamentos e evitar desgates desnecessários.

E trazer luz para nossas sombras nos permite crescer e nos fortalecer.

E o meu coração arde imensamente para dividir ferramentas e métodos que me ajudaram ao longo dessa jornada.

Um pouco da minha história de vida

Aprendi a ressignificar minhas dores já que aos 5 anos de idade meus pais se separaram e  logo em seguida perdi minha mãe aos 7 anos de idade. Eu e minha irmã mais velha nos unimos fortemente.

Fui morar com o meu pai e com a namorada dele e passei a  chamá-la  de mãe.

Foi uma escolha muito importante na minha vida. Sim! Eu tomei a iniciativa para pedir para que ela me acolhesse.

Nessa experiência eu aprendi  que mesmo com a perda, eu podia ser grata com coisas boas que apareciam.

Fui “adotada” com amor. Cresci numa patchwork Family  bem incomum naquela época, eu era a única na escola nessas circunstâncias … meu pai com seus 3 filhos e sua esposa com mais 2, agora todo mundo vivendo no mesmo teto.

O convívio não foi nada fácil, já que os adolescentes eram terríveis e eu ainda criança vi aquela bagunça que a vida girava.

Querendo ou não gente! Toda família tem seus percalços e suas dificuldades.

E na vida adulta nos cabe a ressignificar todas as nossas interpretações das circunstâncias que se apresentaram na nossa estrada.

Convivemos juntos por quase 8 anos, pois um pouco antes de completar  15 anos meus pais saíram de casa.

Calma! Você não leu errado, eles optaram por morar em outra casa e nos deixaram no apartamento com toda infra-estrutura financeira.

Foi nesse momento que minha vida emocional deu um salto. Porque ou eu chorava as pitangas e me sentiria abandonada novamente, ou encararia com algo necessário para o meu crescimento.

Ali comecei a entender que a minha vida era minha responsabilidade. E o que não mata, fortalece!

Consciente de que tudo  o que eu fizesse, teria que colher as consequências, eu analisava muito bem as minhas escolhas para não quebrar a cara. Minha irmã mais velha foi fundamental nesse processo, já que ela me orientou e me fortaleceu muito,  mesmo sendo apenas 3 anos mais velha do que eu. Nos unimos mais ainda nesse período.

Nunca responsabilizei meus pais por nada. Talvez isso me fez a vida de forma mais prática e leve. E nos momentos imprescindíveis e decisivos da minha vida de alguma forma eles estiveram presentes.

Perdoar é fundamental para quem quer ser livre.

Além disso,  passei por outras difíceis decisões.

Escolhas que mudam o destino  

A  lista de escolhas difíceis poderia ser enorme, mas vou te contar apenas algumas como:  casei com um homem inseguro e com uma comunicação depreciativa e violenta, foram 3 longos anos de relacionamento, mas quando vi que essa característica não iria mudar, resolvi desfazer o casamento.

Quando decidi me separar, fui ameaçada de violência física, mas reagi muito bem e evitei o pior.

Não foi nada fácil sair dessa circunstância, já que éramos líderes na igreja evangélica e a pressão é grande para evitar o divórcio.

Mas resolvi me separar, deixando  a liderança na igreja  para viver o que havia de mais importante, meu livre arbítrio dado por Deus.

Sou super grata por todos os ensinamentos que tive por lá.

Meu fortalecimento espiritual e apoio do meu pai  foram fundamentais inclusive para tomar essa decisão. Tenho certeza que foi a melhor escolha que fiz.

Eu tenho convicção que tudo se refaz e se refaz melhor, mas é preciso coragem para isso.

Além disso,  mudar do Brasil para a Áustria para investir num relacionamento, deixar uma carreira promissora em busca de uma experiência  internacional longe da família e amigos, reconstruir uma carreira profissional, deixar de ser brasileira para me naturalizar austríaca, passar pela dúvida de me tornar ou  não mãe entre outras dores  profundas que geraram um rompimento na minha identidade, me fragilizaram, mas me fortaleci com a ajuda de familiares, amigos e profissionais.

Por isso os valores inegociáveis da minha vida são: Comunicação, Liberdade e Ousadia com responsabilidade, Processo e  Trabalho.

A minha história compartilhada  foi e é capaz de ajudar centenas de vidas diariamente, e depois de tantos depoimentos lindos e vários pedidos, resolvi criar a consultoria de comunicação comportamental para auxiliar de maneira mais próxima pessoas com suas dificuldades de comunicação e relacionamento.

O intuito é inspirar e auxiliar mulheres que querem olhar mais para si e se fortalecerem, criando uma vida com significado,  leveza e felicidade. Por eu acredito que ser feliz é uma construção diária que envolve perspectiva e trabalho. E é uma delicia tudo isso!

Um mini currículo – Para quem gosta de atos formais ou tem curiosidade sobre a minha vida profissional.

Nascida e criada em Brasília, capital do Brasil, me formei em Comunicação Social especialista em Jornalismo, iniciei minha carreira já no segundo semestre da faculdade fazendo estágios na área de comunicação nas empresas SERPRO, Ministério da Agricultura, Correios, TV Genesis.

Os estágios também me permitiram viajar muito pelo Brasil e conhecer diversas realidades no nosso país.

Em seguida fui chefe de redação e apresentadora do jornal da noite na Radio Cultura de Brasília.

Posteriormente fui convidada para trabalhar na Confederação Nacional da Industria CNI e era responsável por produzir e apresentar noticias  de rádio divulgadas em mais de 3 mil emissoras do país incluindo a CBN.

Atendi também além da área politica e econômica, o  SESI, SENAI e IEL que promovem ações  de saúde, esporte e educação.

Em 2006 me mudei para Viena capital da  Áustria e aqui trabalhei na área financeira por 10 anos, posteriormente trabalhei temporariamente num cartório da cidade para melhor qualidade de relacionamentos entre os colegas da empresa.

Hoje estou como assistente na área de finanças da diretoria de uma empresa multinacional.

Além disso, meu interesse por desenvolvimento humano iniciou em 2002,  de lá para cá venho estudando muito sobre o assunto especialmente na área de psicologia positiva.

Para expandir  minha base de conhecimento estou fazendo  o curso “Gestão das Emoções” com o médico e Dr. Augusto Cury e estou em Formação com o Corpo explica.

Nos últimos anos tenho me aprimorado na questão da comunicação não  violenta como base de um relacionamento interpessoal de alta qualidade.

O que é a consultoria comportamental? 

A consultoria é uma conversa onde vamos passar pelos seus processos, analisando o que tem te travado, identificar comportamentos e padrões mentais, reconhecer as suas forças e fraquezas, olhar para seus medos e crenças que estejam te impedindo de tomar as decisões fundamentais. Tudo isso observando o que faz ou não sentido para você.

Vamos trilhar um caminho onde você possa ter mais clareza para construir relações mais assertivas e se expressar melhor tanto com você mesma, quanto com outras pessoas com as quais você se relaciona.

processo de comunicação vai te ajudar a se movimentar em direção àquilo que você deseja realizar de acordo com quem você é nesse momento, e na construção de quem você quer ser!

Por que agimos como agimos!? 

Em alguns momentos nos sentimos perdidos e acabamos sofrendo pela bagunça mental e emocional que nos acomete. E por isso muitas vezes podemos reagir  ao mundo exterior de uma maneira impulsiva gerando mais e mais conflitos desnecessários.

O processo de consultoria vai te ampliar as formas de se comunicar com o outro  de forma mais inteligente e abrirá espaço para diálogo interno, consigo mesma te ajudando a enxergar novos caminhos através da observação e compreensão das suas emoções e sentimentos.

É um processo de despertar a consciência, através da comunicação, que vai te mostrar uma maneira de visualizar com outros olhos aquilo que você está acontecendo com você e ao seu redor.

Nem sempre podemos mudar as circunstâncias de forma rápida, mas sempre poderemos mudar a nossa perspectiva sobre as situações que a vida nos impõe.

Atitude e responsabilidade são chaves fundamentais para passar por um processo de autoconhecimento e melhoria da qualidade da sua vida. A comunicação será um forte aliado nesse processo.

É valido manter em mente que  ninguém, além de você mesmo, pode trilhar o seu caminho, mas que estarei aqui para te apoiar nesta viagem.

Para que os resultados das sessões sejam vistos em sua vida é preciso estar comprometido verdadeiramente com o seu próprio processo.

E esse  processo envolve trabalho, mas nem sempre trabalho precisa ter uma conotação negativa e pesada, muito pelo contrário pode ser bem interessante iniciar e permanecer nessa jornada.

E com a consultoria vou te ajudar a perceber as circunstâncias de uma forma mais clara,  além de tratar com mais leveza as situações.

Será possível assim te ajudar a ressignificar os sentimentos que ainda estão tomando conta das suas relações e te auxiliar numa comunicação mais eficiente com você mesma e com o outro.

Lembre-se o apoio é nosso e caminho é seu! 

Como funciona a consultoria  e o que esperar?

As sessões trazem reflexões, entendimento, clareza e te ajudam a compreender e a enxergar de uma maneira melhor e mais clara as situações que você está vivendo,  ampliando assim as possibilidades de melhoria no que precisa ser melhorado.

É importante saber que não há respostas prontas para os problemas,  mas sim uma jornada a ser seguida para resolver uma situação que muitas vezes você levou anos construindo.

E perguntas poderão te fazer ver outras possibilidades de uma mesma questão, mudando assim a perspectiva de certos acontecimentos.

Vamos olhar pra dentro e para fora, causando movimento e criando ações para que você viva aquilo que deseja

Nós iremos conversar, num espaço sem preconceito e julgamento, iremos compreender, acolher e deixar fluir as emoções que surgirem ao longo da sessão, vamos ver o que te prende, rever crenças, desapegar, sentir, entender, e sobretudo: AGIR.

Qual é a duração das sessões, quantas sessões eu preciso e o que devo levar?

·       As sessões duram 50 minutos e são feitas via Zoom, se quiser podemos também fazer no WhatsApp por vídeo

·       Eu te sugiro fazer uma primeira sessão e depois definimos juntas quantas você pode ou deseja fazer.

·       Eu recomendo que você traga um fone de ouvido, que esteja em um lugar onde se sinta à vontade para falar das suas questões pessoais e para chorar (caso sinta vontade), uma caixa de lenço de papel.

·       Eu também e sugiro também que tenha papel e caneta para fazer anotações.

·       Também traga um copo de água para se hidratar se tiver vontade.

Se necessário irei passar exercícios práticos, as vezes pequenas alterações nos seus hábitos podem te dar um grande salto na sua qualidade de vida e comunicação.

Qual é o valor do investimento e como faço para pagar?

O valor da sessão é de R$ 150 reais.

E pode ser pago através do TransferWise. Te passarei os dados bancários assim que agendamos um horário.

Se morar na Europa eu te passo o canal bancário. O valor da sessão  é de 25 euros

Se tiver interesse me avisa, mandando um direct no instagram @kelypelomundo para que possamos agendar o horário da sessão.

Caso você tenha qualquer dúvida por favor entre em contato no Instagram, será um prazer te ajudar e ver você se desenvolver!

Com amor,

Kely Bauer!