9 de março de 2017 Por
2 Em Áustria/ Dica de Viena/ Europa/ Viagens/ Viena

Vienna: Hermesvilla – O castelo dos sonhos da Sissi

Sissi, a princesa que tinha uma sala de fitness no castelo, adorava estar em contato com a natureza e viajar bastante

Se você é do tipo que quer fazer um programa que entra em contato com a natureza e com a possibilidade de ver animais selvagens, sem sair da cidade, além visitar um palácio, fugindo dos pontos turísticos básicos lotados de gente, essa dica é para você.

A Hermesvilla é um palácio que fica dentro de um parque idílico no meio dos antigos campos de caça imperial. A Villa foi um presente do Imperador Franz Joseph à sua esposa, a Imperatriz Elisabeth, Sissi, com a pretensão de convencê-la a ficar mais tempo em Viena e diminuir suas viagens. Sim! Sissi era uma amante de viagens como nós, e além disso ela era muito ligada à natureza.

O palácio, rodeado de bosques, foi chamado pela  princesa como o  “Castelo dos Sonhos”. A mansão romântica foi construída entre 1882  a 1886 e arquitetada por Hasenauer. No jardim da Vila é possível ver a estátua de “Hermes como guardião”, figura que leva o nome do lugar.

O Palácio possui um mobiliário original bem luxuoso com uma arquitetura predominantemente barroca. O passeio pelos aposentos mostra fotografias e documentos, e muitos itens pessoais pertencentes ao imperador e à imperatriz, além de mostrar o estilo de vida no campo, longe da etiqueta exigida pela corte.

Sissi era uma mulher muito vaidosa e possuía uma neurose pela magreza. No palácio destinou um cômodo, com paredes pintadas com cores fortes e brilhantes, para a academia onde praticava seus exercícios físicos.

A Imperatriz dormia num quarto separado do marido. A decoração é impressionante e demasiadamente triste.

Lá podemos ver a enorme enorme cama real, desde o tempo de Maria Teresa, os murais retratam motivos de “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare, pintados por Hans Makart e outras obras históricas de artistas de renome como Gustav Klimt e Hugo Charlemot. Realmente um aposento bem suntuoso.

A Villa é pequena e pode ser visitada em até uma hora olhando calmamente o lugar. Aproveite para depois para fazer uma bela caminhada pelo parque. Lá é possível ver animais como veados, esquilos, montês e bodes.

A Hermesvilla é o lugar ideal para quem quer encontrar arte, cultura e natureza num único lugar.

Serviço:

Como ir de transporte público ao Lainzer Tiergarten onde fica a Hermesvilla:

Pegue o  trem de superfície (Straßenbahn) número 60 até a estação Hermesstraße; em seguida, pegue o ônibus 60B até a estação “Lainzer Tor”. Você sairá na frente de um dos portões de acesso ao parque. Caminhe pelo parque e você chegará ao palácio.

Valor do ingresso – O acesso ao parque é gratuito. A visita ao castelo custa EUR 7,00. No primeiro domingo do mês a entrada é gratuita.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10:00 ás 18:00, mas durante o inverno horários restritos no inverno ficando fechado entre 01 de novembro a 04 de abril.

Comida e bebida:No jardim do palácio tem um café onde é possível experimentar a cozinha austríaca.

 

 

por que não sou normal

 

Estábulos

lateral para os jardins

Achei esse quarto triste, mas que combinava com a vida dela.

 

Escada que dá acesso ao segundo andar e aos aposentos

academia da Sissi

 

 

Vista da porta principal.

No parque podemos ver os veados. Tão fofos

 

 

kely Pelo Mundo

Veja também

2 Comentários

  • Reply
    Iana Leite Martins
    9 de março de 2017 at 1:28 pm

    Tive a oportunidade de conhecer e fiquei encantada! O espaço é bem amplo. Uma riqueza.
    Vale muito a pena. Amei rever nas fotos.
    Bjs

  • Reply
    Acontece em Viena – Dicas do que fazer na cidade entre 01 a 09 de abril de 2017 - Kely pelo Mundo
    30 de março de 2017 at 9:01 am

    […] A Hermesvilla é um palácio que fica dentro de um parque idílico, no meio dos antigos campos de caça imperial. A Villa é pequena e pode ser visitada em até uma hora, olhando-se calmamente o lugar. Aproveite para depois para fazer uma bela caminhada pelo parque. Info: site http://www.wienmuseum.at/de/standorte/hermesvilla.html . Veja mais nesse post aqui. […]

  • Deixe um comentário