8 de novembro de 2016 Por
1 Em Dica de Viena/ Reflexões/ Viena

Viena: Mercado de Natal na frente da prefeitura terá muitas novidades

mercado2

A prefeitura de Viena será um cenário de conto de fadas. Os visitantes encontrarão um mundo romântico e mágico formado por uma árvore de Natal enorme dentro da floresta azul, uma pista de patinação no gelo e muito mais.

A partir dessa sexta feira dia,  Viena vai ficar mais encantadora, porque os mercadinhos de Natal espalhados pela cidade já estarão com seus estandes funcionando, ou seja, até o final do ano a cidade ficará  fica repleta de magia e charme.

Este ano o mercadinho, que fica na frente da Prefeitura da Cidade,  o Christkindlmarkt, que significa mercado do Menino Jesus, traz muitas novidades e, diga-se de passagem, é um dos mais incríveis de Viena.

Lá  o espírito do Natal vai chegar de uma forma muito especial e promete criar boas memórias  e despertar a fantasia, tanto de crianças quanto de adultos, oferecendo muitas atrações em um único lugar.

Quem chegar pela parte da frente da prefeitura vai ver, logo na entrada, as tradicionais velas brilhantes que representam a coroa do advento, simbolizando a porta do país das maravilhas de Natal. Leia aqui sobre outras tradições de natal austríacas.

Teremos também duas grandes novidades: a primeira  é que a pista de patinação no gelo e o Ice Stocksport, uma espécie de bocha no gelo,   estarão no parque da prefeitura, pela  primeira vez, durante o período natalino.  Quem quiser patinar no gelo vai desfrutar de um ambiente romântico e mágico, com direito canções natalinas. Ambas as pistas vão funcionar diariamente das 10h às 21:00h. Para utilizar as pistas de patinação, você pode trazer seus patins e capacetes, ou alugá-los no local.  Estudantes podem entrar gratuitamente  nos dias letivos,  de segunda a sexta-feira das  10h às 16 h.

A outra novidade é que a tecnologia vai ajudar a explorar o mundo encantado do Natal, porque a fada da floresta e o menino Jesus serão os guias dos visitantes pelo mercado. Sabe como? Eu explico: com o uso de um aplicativo baixado pelo celular os dois seres de luz do Natal vão levar os crianças  e adultos  para participar virtualmente de uma aventura pelo mercado de Natal.

O link para o download gratuito já está disponível aqui 

E o encanto não para por aí. O lugar foi totalmente preparado como um cenário de conto de fadas. Na parte  norte do parque, os visitantes encontrarão um mundo romântico e mágico formado por uma árvore de Natal enorme dentro da floresta azul.  Lá também poderá ser visto o palácio de gelo da Rainha da Neve, baseado na história de Hans Christian Andersen.

Os pequeninos poderão se divertir num belo carrossel  histórico e num  trenó sobre trilhos, com muitas luzes e magia. Ainda por lá será possível ver o presépio e a riqueza da tradição de Natal. Além disso, as barraquinhas estarão com seus enfeites de Natal e com a venda de produtos dos artesãos locais como as bolas de cristal com neve, coleção de ursos polares, bonecas e esculturas em madeira, diversos enfeites de árvores, anjos, castiçais.

Se você estiver em Viena não perca este evento. O mercadinho de Natal é, sem dúvida, um ótimo programa para quem quiser encontrar os amigos para bater papo, tomar um vinho quente acompanhado pelas deliciosas comidas dessa época do ano, como castanha, batatas ao forno, fruta confeitada, pão temperado e muito mais.

mercado

Serviço:

Como chegar: U2 Rathaus ou com os bondinhos  de superfície nr. 1, 71, D estação Rathausplatz/Burgtheater

Data e horários: a partir de 11 novembro até 26 dezembro 2016 – diariamente, de 10:00h às 21:00h, e no e dia 24.12, das 10:00h às 16:00h.

A pista de patinação e o Ice Stocksport irão funcionar só até o dia 24.12.

Entrada  no mercadinho: Gratuita

Preços da pista de patinação aqui .

Vou ficando por aqui e volto com algo bem especial sobre o Natal em Viena.

Beijos

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto: Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Áustria – Mini guia com 12 mercadinhos de natal para visitar em Viena | Femme Volátil
    10 de novembro de 2016 at 8:43 pm

    […] ← Viena: Mercado de Natal na frente da prefeitura terá muitas novidades […]

  • Deixe um comentário