5 de junho de 2014 Por
0 Em Reflexões

Todo mal tem um pingo de bondade

Eu sempre desconfio dessas pessoas que querem parecer anjos e demonstram um “excesso” de bondade sem fim.

Particularmente acredito que ninguém é totalmente mau que não tenha bondade e ninguém é totalmente bom, que não tenha maldade.

Isso é bem retratado no filme “Maléfica”, que teve sua brilhante estréia nesses dias.

É sem dúvida um filme espetacular. Quem gosta de bons roteiros não pode perder esse. A produção é  uma daquelas que se você se distrair um pouco…perde muito.

O filme  te prende por sua trama, beleza e tecnologia.

A película é fantástica e os efeitos especiais sensacionais.

Lana-Rey-interpreta-Once-Malefica_TINVID20140127_0015_3A poderosa, Angelina Jolie, representou seu papel maravilhosamente.

Extremamente presente e com uma expressão intensa, despertou aquela sensação de sentirmos com ela sua dor e ódio.

Não que justifique seus atos, mas nos faz compreender a sua ira e maldade.

Além disso, esse outro lado do enredo nos ensina que nossos atos de fúria, sempre ou quase sempre, podem gerar conseqüências indesejáveis trazendo um profundo arrependimento.

Daí…  é que o tal e importante perdão e aquele blah blah todo que a gente já conhece, nos transforma em pessoas mais leves.

Toda pessoa amarga tem suas razões.

Geralmente, foi alguém que de alguma forma sofreu ou sofre algum tipo de abuso e/ou maus-tratos. São aqueles que muitas vezes desprezam os demais para se sentirem melhores ou que, consciente ou inconscientemente,  estão infelizes com sua forma de viver.

Só que quem está extremamente infeliz precisa entender que qualquer um de nós possui o livre arbítrio de mudar tudo aquilo que nos entristece e voltar a ser feliz, porque ser feliz deveria ser o estado natural de cada um.

Claro que a vida não nos abstém de uma tristeza ou outra, decepções e frustrações…

Acho até que elas servem para que possamos valorizar certas coisas, mas ser o tempo todo insatisfeito … isso definitivamente não é normal.

O filme Maléfica desconstrói muito do imaginário de tudo perfeito e traz também como lição, de que para toda história existem no mínimo três versões: a minha, a sua e a real.

Então não tome partido de coisas que você não sabe, e lembre-se que ao contar o nosso relato de uma situação, a imparcialidade é inevitável.

Pense sempre: Se o seu lado maléfica está bem aflorado, está na hora de rever emoções e  tratar suas amarguras, além de abandonar definitivamente o que te faz mal… sejam coisas ou pessoas, porque toda bruxa tem seu lado princesa.

Ah!  e pra quem não sabe a Jolie fala alemão perfeito… rs. Brincadeira! É porque aqui os cinemas são sincronizados. Foi bem divertido ouvir as expressões emocionantes em alemão.

Gostei tanto do filme que vou ver o original em inglês.

E Jolie já anunciou que o próximo papel será de Cleopatra. Esse vou assistir também.

 

Beijinho Foto-33

Texto: Kely Martins Bauer 

Imagens: Internet. Se alguma foto for sua e você deseja que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Iremos atender sua solicitação o mais breve possível. Obrigada.

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Ju E.
    5 de junho de 2014 at 11:39 pm

    Concordo, todos têm seu lado bom e ruim… e também concordo que, apesar de certas situações levarem as pessoas à amargura, cabe a elas procurar dar a volta por cima. Ninguém merece gente amargurada que desconta nos outros! beijos!

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      14 de junho de 2014 at 10:39 am

      Ju, ninguém mercê mesmo gente azeda né? O mundo é tao mais legal com gente feliz… Beijos

  • Reply
    Iana Leite Martins
    6 de junho de 2014 at 12:47 pm

    Estou curiosa com esse filme…E é claro todo ser humano é um misto de mal e bem e os que persistem na maldade são aqueles que não tiveram a oportunidade de amadurecer no amor verdadeiro.

  • Reply
    Sarah Bontempo
    9 de junho de 2014 at 1:43 pm

    Adorei! eu não tinha ideia de que esse filme podia ser bom, mas depois do seu texto estou ansiosa pra ver! A reflexão que você colocou é realmente muito interessante e muito necessária!

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      14 de junho de 2014 at 10:36 am

      Vai lá e me conta.. Vc vai adorar ainda mais os efeitos tudo chic!!!bjs

    Deixe um comentário