25 de janeiro de 2015 Por
0 Em Áustria/ Viagens

Tá com neve lá? É pra lá que eu vou. 

IMG_8879Já que contei o lado escuro do inverno no último post, agora me sinto a vontade para contar o lado bom. Eu particularmente amoooo, amo muito neve. Tenho até hoje as primeiras impressões da primeira vez que a vi e que a toquei. Foi tudo muito sensacional e impressionante. Já são quase 10 anos e mesmo assim tenho as imagens na minha mente como se fosse ontem.

Como você já sabe, sou muito apaixonada por Viena, e muitas vezes ando por essa cidade e relembro diversos momentos dos primeiros dias em que estive por aqui. Lembranças bem presente desse lugar que aprendi a amar. O meu amor se expandiu e eu também passei a amar a Áustria.

Gente! qualquer canto que vamos por aqui tem um charme encantador. Me sinto num conto de fadas. Tudo tão limpinho, arrumadinho, fofinho.

E amar um lugar é como no amor…  é necessário cultivar certas coisas, para continuar tendo prazer em viver onde a gente escolheu morar.

Viajar pela Áustria e aproveitar o melhor que cada estação oferece é um dos segredos para preservar esse sentimento carinhoso por esse país. Pra cada época do ano existe uma atividade para curtir; seja nas cidades ou na natureza.

Chegamos a temporada de subir as montanhas  e esquiar. Yupieee.

Esse final de semana fomos para Dorfgastein, uma pequena cidade que fica a 80 km da cidade de Salzburg e a 3 horas de carro de Viena. O vilarejo é um charme e super antigo. Estivemos num hotel que existe desde 1341. O restaurante é maravilhoso e oferece porções bem servidas, como em quase todo lugar na Áustria, a preço justo.

FullSizeRenderAo lado tem um bar, bem pequeno, chamado Turm, que traduzido se chama torre e existe há mais de 800 anos. Me senti na idade média.

A vila mais parece com uma cidade cinematográfica e sem sombra de dúvida é o cenário ideal para um final de semana pra deixar guardado na memória.

A montanha para esquiar estava super preparada, apesar desse ano o inverno está um pouco estranho com pouquíssima neve, se comparado a ano anteriores. No caminho você vê canhões que “produzem” neve deixando a pista perfeita e o melhor, quase não tinha gente nas pistas.

Há dois pontos altos além de descer a montanhas e se concentrar na atividade. Sendo eles, as pausas que geralmente são feitas em cabanas espalhadas pela montanha e o apres ski.

As cabanas são tão bonitinhas, parecem casinhas de boneca de madeira com decoração IMG_9131bem romântica e rústica, e algumas rústicas chic, que eu adoro. A pausa é um bom momento para interagir, encontrar com o pessoal e lógico descansar um pouco.

Depois do Ski geralmente se vai para última pausa final chamada de Apres Ski. É muito engraçado porque é como uma discoteca onde o pessoal fica com a roupa e sapatos de ski.  Eu já aprendi o truquinho de deixar no carro um sapato extra e trocar para poder ficar mais confortável.

A “festinha” acontece geralmente depois das 4 ou 5 horas da tarde, quando o acesso as gôndolas encerra e o pessoal se reuni para se divertir, dançando, bebendo e comendo. O encontro sempre rende boas gargalhadas.

A música que toca é uma espécie de caipira meio rock pop. Uma festa divertida, principalmente se você estiver em grupo.

Adoro esquiar, mas pra mim três dias são mais que suficiente por vez. Não consigo tirar férias de muitos dias para esquiar, afinal reservo cada dia para ir a destinos mais quentes.

Ai segue as fotos, espero que goste.

Gôndolas Dorfgastein

Literalmente nas nuvens

canhões para produzir neve

canhões para produzir neve

carregando o ski

assim se carrega o ski. Cuidado para não bater na cabeça de ninguém.

gracinha

enquanto me esperam.. Sou sempre a primeira a descer e última a chegar hahaha

cabana dorfgastein

cabana – O melhor da bagunça

cabana porta

Vem comigo!

cabana por dentro

cabana por dentro

coração

charminho de interior

chocolate com rum

chocolate com rum

Shot

shot de damasco

comida típica

Olha ai o chucrute e carne de porco e costela Ui

Salzburg Nockerl

Salzburg Nockerl uma especialidade da região. Uma espécie de ovo doce hahahah

Charminho

….

salzburg - Vienna

No caminho de volta pra Viena

 

Texto e fotos : Kely Martins Bauer

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevoltatil.com seja indicada

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Delma
    26 de janeiro de 2015 at 10:05 am

    Bom dia Kely!
    Tudo lindo, que inveja! Nunca fui a Áustria, mas este é o país que eu sempre quis conhecer. Ainda não tive oportunidade, mas um dia eu vou. Enquanto isso, vou curtindo seus relatos e suas fotos.
    Beijo
    Delma

  • Reply
    Maria Lucia Silva Castelo Branco
    26 de janeiro de 2015 at 6:49 pm

    Ah, filhota, que coisa boa a forma como você curte todos os momentos da vida. Que Deus a proteja. Beijocas saudosas.

  • Reply
    Luciana Damasceno
    27 de janeiro de 2015 at 7:59 am

    Adorei! Só uma dúvida, vc mencionou que os preços são justos, mas quanto seria esse justo em média ( para u ver se cabe no meu bolso)?

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      2 de fevereiro de 2015 at 5:26 pm

      Olá Luciana,
      Os preços do restaurante mais arrumadinho tipo preço de Viena num preço normal.tipo prato cerca de 20 euros. E bebida normal. Será que te respondi bem? Beijinho

  • Reply
    Alpes Austríacos | kelypelomundo
    1 de fevereiro de 2015 at 6:46 pm

    […] não se apaixonar pela Áustria se quase todo final de semana passo por uma experiência […]

  • Deixe um comentário