9 de setembro de 2015 Por
2 Em Europa/ Reflexões/ Viagens

República Checa: Český Krumlov um lugar encantador

Oi,  gente linda!!!

O verão na Áustria acabou deixando muita saudade. Foram dias intensos, muito sol, calor às vezes de matar, e muita coisa boa.

E na vida não existe nada mais legal do que estar com as pessoas que a gente gosta, não é mesmo? Viajei bastante dentro e fora da Áustria e, claro que, pra fechar com chave de ouro, fizermos um final divertido na República Checa, que queria compartilhar com você.

Fui com uma turma de amigos, sendo 99% brasucas, para Český Krumlov, uma cidade no sul na República Checa.

cesky-krumlov-unesco-04

A cidade, que parece mais com um estúdio de telenovela, foi construída no começo do século XIII, e é considerada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

Sua arquitetura é uma mescla da arquitetura medieval gótica, barroca, e renascentista. O lugar é rodeado pelo rio Moldava.  A cidade é bem pequena e dá para fazer uma visita em apenas um dia.

O castelo é a maior atração da cidade. Mas, caso queira visitá-lo por dentro, é preciso ter um pouco mais de tempo, pois ele é bem grande. Afinal é o segundo maior da República Tcheca.

Essa foi a segunda vez que estive na cidade e ainda não consegui visitar o castelo. Da primeira vez, optamos por apenas visitar a torre do castelo, que oferece uma vista panorâmica da cidade. A intenção foi apenas curtir as fabulosas ruas estreitas com suas encantadoras lojinhas, e passear pelo parque.

Desta vez fomos com mais tempo, porém o objetivo foi outro. Fomos para andar de barco no rio que contorna a cidade. E posso dizer que foi um dos programas mais divertidos que fiz nos últimos tempos.

Chegamos na sexta feira à noite e, como o GPS deu pane, nos perdemos, mas policiais da cidade acabaram nos ajudando e nos levaram até a porta da pensão que alugamos por dois dias, ao preço de 60 euros por pessoa.

A Pension Monastery Garden  é bem central, nada de luxo, mas com uma atmosfera bem gostosa de casa de fazenda (veja no video). Alugamos 2 andares com 4 quartos. Imagina a bagunça organizada.

Depois de instalados, saímos pra comer rapidinho e caminhar nas proximidades do castelo. Um cenário romântico e perfeitinho. Até a lua contribuiu com a cena de cinema.

image

No sábado, alugamos 2 barcos ao preços de 10 euros por pessoa. O trajeto é lindíssimo.

Como estava muito muito quente, nos refrescar na água foi uma delicia.

Uma das meninas levou uma arminha de jogar água que foi a maior sensação da festa. O objetivo era roubar do outro barco a arma. E, claro molhar todo mundo jogando água com o remo. Imagina 12 adultos na faixa etária dos 35 a 45 brincando que nem criança durante 8 horas de passeio?

O divertido também é que, no caminho, foi possível algumas paradas para comer e beber em trailer e barraquinhas, um negócio com a cara do Brasil. Delícia demais!

No final do passeio,  a empresa que aluga os barcos nos pegou no fim do percurso e nos levou de volta para a cidade.

À noite, aproveitamos para jantar e apreciar a  vista do castelo com a cidade toda iluminada.

Vale ressaltar que, à noite, a cidade esvazia, transformando o lugar numa atmosférica mais romântica impossível, com seus bares à beira do rio, ao luar refletido nas águas dos rios. Ui! suspirei!

image

No domingo, parte do grupo foi fazer o passeio de barco, enquanto outros fizeram um city tour. No final do dia, todo mundo voltou são e salvo para Viena, que fica a 3 horas de carro da cidade Checa.

Então fica a dica! Se você vier pra bandas de cá, inclua a cidade no roteiro, vale muito a pena dormir lá para aproveitar a atmosfera da noite, que é incrível.

Espero que tenha gostado.

veja o video da bagunça. Se gostar da o seu clique. 

 

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto e fotos :Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

2 Comentários

  • Reply
    anabarandas
    10 de setembro de 2015 at 8:25 am

    Conheci a cidade. É linda! Foi uma das que mais gostei na Rep. Tcheca! Tenho vontade de voltar e voltarei com certeza!

  • Reply
    luiz
    13 de setembro de 2015 at 10:42 pm

    great moments… unforgettable….

  • Deixe um comentário