16 de abril de 2018 Por
0 Em Acontece em Viena/ Europa/ Viena

Primavera em Viena – Miniguia de onde fotografar

Final de Março e Abril são as melhores épocas para ver as cerejeiras na cidade, e em maio, é a vez das rosas

Viena  está imperdível, pois a cidade está tão linda que parece que estamos na pintura de um quadro. Eu, particularmente, considero o outono e a primavera como as melhores estações para visitar a cidade.

Na primavera, você pode correr o risco de pegar chuva e ter dias bem frios, mas a capital imperial fica mais alegre e vibrante nessa época do ano. Se você estiver viajando por aqui, não deixe de observar as flores por toda parte. E, para quem me acompanha no Instagram @kelypelomundo, sabe que eu não falo de outra coisa.

Quem mora em Viena aprende a valorizar as pequenas coisas, especialmente quando a estação do ano muda do inverno para a primavera.

Quando morava no Brasil não dava tanta importância às flores das árvores. E olha que Brasília tem os ipês mais lindos que já vi. Desde que vim morar na Áustria, enlouqueço com a primavera.

A temporada passa tão rápido, mas considero a época como um dos períodos mais lindos do ano. Isso porque saímos de um inverno cinza e rigoroso, e agora andamos pelas ruas com roupas mais leves, com aquela vontade enorme de registrar o encanto de cada florzinha no meio do caminho.

Para dividir a alegria da estação vai um miniguia para fotografar as árvores mais bonitas  dessa época que, embora passe tão depressa, sempre nos traz a alegria de um recomeço.

 

Sigmund Freud Park

Quer saber onde fotografar nessa época do ano?

Stadtpark – No final de Março e começo de  Abril, o parque começa a dar sinais da primavera. Para ver as cerejeiras mais bonitas é bem fácil. Veja só como chegar: Metrô U4 ou U3  estação: Landstrasse saída para a Landstrasse, vire à direita e você verá o hotel Hilton. O parque fica na frente do hotel.

Hainburgerweg – Ali você verá uma alameda de cerejeiras incríveis, nem dá vontade de sair de perto. Como chegar: Estação de metrô Schlachthausgasse. Pegue a saída com o mesmo nome do metrô , daí suba uma escada à esquerda, para a rua Hainburgerweg ou pegue o elevador e saia direto na Hainburgerweg

Burgarten – É um parque no centro da cidade e que tem árvores lindas. Além disso tem a nova estátua de Mozart, com lindas flores plantadas em formato de clave de sol. O endereço é:  Josefsplatz 1, 1010 Vienna

Volksgarten – Outro lugar maravilhoso para se ver muitas rosas. Em maio, o jardim fica fabuloso e é um lugar incrível. O parque fica no 1o. distrito, de frente para o Parlamento de Viena.

Schönbrunn – No palácio da Sissi,  além de haver diversas flores plantadas no jardim imenso, na lateral do palácio, há uma área com rosas que deixam o lugar ainda mais romântico. Como chegar: o jeito mais fácil é pegar o metrô U4 que e descer na estação com o mesmo nome do palácio. O endereço é Schönbrunner Schloßstraße 47, 1130 Wien

Vösendorf – Esse é uma cidade que fica acerca de 15 km de Viena. Lá há uma área somente com macieiras e cerejeiras. Fica em uma área bem rural e o lugar é encantador demais.

Wienerberg Para mim a árvore mais bonita da cidade fica no meu bairro, em frente ao Hotel Garden Inn Viena South. Temos uma árvore onde foi feito um enxerto, ou seja, temos duas árvores em uma, sendo elas cerejeiras com a cor rosa e macieira com flores brancas brancas. O  endereço é: Hertha-Firnberg-Straßx 5, 1100

Setagayapark – Um jardim japonês de tirar o fôlego! . Além de ter magnólias e cerejeiras lindas é um ambiente super tranquilo e acolhedor. Reserve  um tempo para descansar e aproveitar a beleza do lugar. Como chegar: Metro U6 Nussdorfstrasse, depois pegue o trem de superfície Nr. 37 e desça na estação Hohe Warte.

Sigmund-Freud-Park – No centrinho da cidade é possível ver uma das magnólias mais lindas e uma cerejeira enorme, branca, na frente da igreja Votiv Kircher. Endereço: Alservorstadt, 1090 Wien

Prater:  O parque é enorme e super arborizado. Fica no segundo distrito da cidade. Para chegar lá, você pode ir de Metrô U1 e descer na estação com o mesmo nome do parque.

Vösendorferstrasse– Imagine uma rua bem longa cheia de cerejeiras uma ao lado da outra. Pois é no distrito 23 você consegue ver várias cerejeiras na rua Vösendorferstrasse. O lugar é muito bonitinho.

E ai gostou?

Compartilhe com seus amigos.

me siga no instagram @kelypelomundo

Um beijo enorme

Kely

 

 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

Deixe um comentário