13 de abril de 2016 Por
5 Em Delicias do paladar/ Dica de Viena/ Eventos/ Reflexões/ Viagens/ Viena

Prefeitura Viena: Festival da primavera regional

DSC00186

Que tal conhecer um pouquinho de uma das regiões mais tradicionais da Áustria? A partir de amanhã até domingo, quem for à prefeitura de Viena vai poder se deliciar com comidinhas oferecidas nos estandes  da 20a. Feira da Styria (Steiermark). O festival é excelente, tanto para quem mora em Viena quanto para os turistas.

Para esses dias, foi construída uma vila onde mais de 1500 anfitriões, vestidos a caráter, irão mostrar seus produtos e especialidades.E para quem gosta de trajes típicos, o festival é o lugar ideal para ver a cultura de pertinho e aproveitar para dar uma espiadinha nos vestuários austríacos. E se você tiver em casa um tracht, que é o nome das roupas típicas em alemão, aproveite para tirá-lo do armário e participar do festival a caráter.

Eu, particularmente, sou apaixonadinha pela região,  e tenho um registro emocional muito grande com o evento, pois foi a primeira festa na prefeitura de que participei, logo que cheguei aqui. Na época, eles estavam completando 10 anos de tradição e, desta vez, lá se vai mais uma década de gostosura.

DSC00190

E, como sempre digo que uma das melhores formas de se conhecer uma cultura é através da sua culinária, não poderia deixar de falar das delícias do paladar. Entre tantas, aqui vai a lista com algumas especialidades: bolos e pães regionais, óleo de semente de abóbora, salsicha com queijo, batata, ou com chucrute, Steirer Schnitzel (bife de porco à milanesa), bacon, Leberkäs, Truta salmodiada com raiz e cebolinha e muitas outras coisas da terra. Além de muito.. muito vinho e muita cerveja.

abril1 jpg

foto de divulgação: steiermarkdorf.at

Nos três dias de festa, a organização do evento espera receber mais de 150 mil visitantes. A programação é recheada com muitas atividades interessantes, entre as quais estão uma torta de macã de 30 metros de cumprimento, teatro  para as crianças, música, dança, tradição, artesanato … e, claro, apresentação de lugares fabulosos para curtir uns dias de férias na região de Styria.

E se você não puder ver de pertinho, que tal me seguir nas minhas redes sociais para acompanhar um pouquinho da programação?

snapchat: kelypelomundo

youtube: kelypelomundo

Facebook: kelypelomundo  &  femmevolatil

Anote na agenda:

Data: 14 a 17 de abril de 2016 (quinta a domingo)

Local: Na frente da Prefeitura de Viena.

Horário: quinta das 11:00h às 22:00h; sex e sáb.: das 10:00h às 22:00h; e dom. das 09:00h às 19:00h.

Entrada: Gratuita

Site: www.steiermarkdorf.at

Aqui vai um vídeo da região para você entender porque sou loucamente apaixonada pelo lugar e em seguida fotos dos eventos nos anos anteriores.

 

 

DSC00188 DSC00189 DSC00192

image
imageaprila aprilb image

abril3

foto de divulgação: steiermarkdorf.at

abril2

foto de divulgação: steiermarkdorf.at

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto: Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

Fotos: arquivo pessoal e site de divulgação www.steiermarkdorf.at

kely Pelo Mundo

Veja também

5 Comentários

  • Reply
    Iana Martins
    13 de abril de 2016 at 10:12 pm

    Que legal a feira na beira da estrada onde os bonecos ficam como vendedores. Certamente os clientes escolhem o que querem e pagam a uma só pessoa… como já vi em outras situações. Ver as pessoas ocupando os espaços públicos e os eventos públicos é o máximo.
    Sua edição cada vez melhor!!
    Beijos
    Iana

  • Reply
    Lidiane
    20 de fevereiro de 2017 at 5:50 pm

    Que delicia de festa, deve ser muito bom estar ai nesta data ! Pena que irei um pouco depois … Beijos.

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      21 de fevereiro de 2017 at 10:11 am

      A festa é muito original adoro tb.

  • Reply
    Áustria – Trajes típicos: como e quando usar - Kely pelo Mundo
    23 de fevereiro de 2017 at 9:34 am

    […] vienense, a Wienerwiesnfest, que começa no final de setembro e termina no início de outubro, em festividades de trajes típicos, festas de casamento a caráter ou […]

  • Deixe um comentário