24 de abril de 2017 Por
0 Em Áustria/ Delicias do paladar/ Dica de Viena/ Europa/ Viagens/ Viena

Perto e fora de Viena: 2 dicas de restaurantes em Wachau

Você está em Viena e quer fazer um bate-volta e ainda ver uma das regiões mais lindas da Áustria? Pois é! Há muitas opções para quem quer fazer um programa perto de Viena, mas fora da cidade.

 

Dessa vez vou falar de uma região muito bonitinha e romântica, que fica a cerca de 100 Km da capital austríaca, chamada Wachau. Na primavera a região fica belíssima com suas macieiras, damascos e campo de canola floridos e, mais tarde, quase no verão, também é possível ver belíssimas plantações de girassóis, tanto na estrada como nas cidades da região.  Sem contar que as vinícolas são um charme só.

A região de Wachau

Existem várias cidades pequeninas, uma ao lado da outra. E, detalhe, muitas delas à beira do rio Danúbio, e as mais famosas são: Krems, Dürsntein, Spitz, Emmerdorf e Melk. Há, inclusive, um passeio de barco pela DSSG, que permite ver essas cidades à beira do Rio Danúbio, mas  existem outros vilarejos que são charmosinhos demais, e foi para um deles que a gente foi no final de semana passado.

Como as opções de passeio são enormes na região, eu sugiro, se for possível, que você alugue um carro e aproveite pra descobrir uma rota muito pessoal fora das convencionais do turismo. Outra possibilidade de se divertir é fazer um tour de bicicleta, já que há uma rota toda especial para ciclista.  Já fiz um trecho de bike e achei puxado para pessoas que, como eu, quase não pedalam.

Principais cidades de Wachau vista no passeio de barco. foto do site DDSG

 

E para ver alguns outros vilarejos, achei este mapa aqui. Olha quanta possibilidade para descobrir de uma forma especial a região, se perdendo pelas pequenas cidades no caminho:

Como chegar em Wachau

Vilarejos da região. Foto do site http://www.vinothek-jenny.at

 

Dica de presente para amigos

Dessa vez fomos comemorar o “presente” de aniversário de uma amiga. Isso porque temos um grupo de amigos que possui o mesmo interesse gastronômico. Então, quando alguém faz aniversário, presenteamos o aniversariante e o marido ou esposa com um jantar ou almoço. E, na verdade, acaba sendo um presente para todos. Acho a idéia ótima, pois assim temos uma experiência gastronômica e construímos bons momentos. Fica a dica aí, se você tem amigos que também gostam de desfrutar da boa culinária.

Restaurantes

1.Loibnerhof

A região é cheia de Heuriger e Gasthaus, que são,  na prática, restaurantes especializados em comida regional. Para a nossa primeira parada, optamos pelo  vilarejo Unterloiben, onde brindamos a aniversariante  com queijos e vinhos, em  jardim belíssimo cheio de macieiras floridas. O restaurante Loibnerhof  é muito gostoso para quem aprecia a natureza e gosta de um programa no ambiente rústico e idílico. Um encanto para os olhos. Lá também é muito bom para quem quiser almoçar com a família.

wachau Heuriger primavera

 

Site do restaurante: http://www.loibnerhof.at

 

2. Hofmeisterei Hirtzberger

 

Wachau Hofmeisterei Hirtzberger

Nossa segunda e última parada foi no vilarejo de Joching no restaurante Hofmeisterei Hirtzberger, que é bem lindo e com uma decoração super aconchegante. De entrada, tivemos pães da casa em diversos sabores. Vale lembrar que os pães austríacos são ótimos, mas cuidado para não se empanturrar e não deixar espaço para os pratos principais.

Regada a vinhos deliciosos e uma comida bonita e bem feita, a noite durou cerca de 4 horas.Vale ressaltar que o serviço também foi ótimo, sendo cada prato bem apresentado pelo garçom. Ou seja, uma estrelinha a mais para o lugar. Aí vai um pouquinho do lugar e dos pratos servidos.

 

Wachau Hofmeisterei Hirtzberger entrada

 

Wachau Hofmeisterei Hirtzberger

 

 

 

Site do restaurante: http://www.hofmeisterei.at

Bônus!

Se você também quiser fazer um outro passeio na região de vinícolas, perto de Viena, aproveite para participar do  festival de vinho na região de Kamptal, também a cerca de 100 km de Viena,   que fica ao norte de Wachau. O  festival acontece nos dias 06 e 07 de maio. Veja este post aqui

Outras info: www.traditionsweingueter.at 

Bom pessoal vou ficando por aqui. Lembrando que nossa experiência gastronômica  foi um patrocínio 100% do maridex. Se algum dia eu tiver fizer algum post em parceria, pode ter certeza que vai ganhar uma notinha bem especial por aqui.

Serviço:

Site da empresa DDSG Blue Danube: http://www.ddsg-blue-danube.at/eng/index.php

Site oficial da região de Wachau – http://www.donau.com/donau/WN/?ln=en

Site da empresa de trem da Áustria: http://www.oebb.at/en/index.jsp

Gostou desse assunto e quer saber de outras coisas me siga também no: 

  • Snapchat: kelypelomundo
  • Facebook: kelypelomundo
  • Twitter: kelypelomundo
  • Google: kelypelomundo
  • Youtube: kelypelomundo
  • Instagram: kelypelomundo

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.kelypelomundo.com seja indicada.

Texto e fotos :Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

Deixe um comentário