4 de abril de 2015 Por
4 Em Brasil/ Viagens

Pernambuco- Calhetas e sua beleza natural

imageSábado é dia de falar de coisas boas!

E nāo existe nada melhor que viajar nāo é mesmo!? Então vou compartilhar com vocês as minhas andanças pelo mundo, ok?

O destino de hoje será o litoral Pernambucano.

Sem exagero minha “genti”, mas Pernambuco é sem dúvida um dos destinos mais encantadores do mundo e posso afirmar que a região litoral do estado possui uma das mais belas praias que já vi nesse planeta.

Todas me surpreenderam muito por sua beleza natural e o mais incrível, a água é tão quentinha que parece que estamos numa banheira. Temperatura assim, só tinha visto na Ásia, mais especificamente na Thailândia, pois até no Caribe a água é mais fresca.

Já falei por aqui, mas vou repetir. Vou te contar um segredinho pra deixar a vida mais leve e interessante.

Quando viajo sempre coloco a expectativa no chinelo ou seja lá embaixo, porque se a gente cria muita expectativa fica difícil atender o padrão esperado, pois a mente fantasia muito, mas se você não tiver expectativa, acaba sendo surpreendido e aprendendo mais coisas novas.

Isso tudo porque sua mente se abre para novas experiências sem cobrança de padrão.

Eu, particularmente, acho difícil alguém se decepcionar em Pernambuco. Até os mais exigentes sairão de boca aberta, pois a beleza natural é surpreendente e compõem um cenário paradisíaco, com suas cores no mar e vegetação. E o melhor, quase nem tem muita gente na praia.

Mas vamos deixar de tralala e trataremos do que interessa.

Passei uma semana na praia próximo a Porto de Galinhas. Para facilitar a vida, já logo no primeiro dia fechei uma programação com a agência de turismo que fica no hotel mesmo. Como não seria possível ver tudo e ainda curtir a pousada optamos por fazer 4 programas que cobrem as principais atrações da região. Pode fechar o pacote porque os preços são justos.

Nos surpreendemos com a pontualidade e organização da empresa Pontual. Os guias que nos acompanharam foram super gentis e muito qualificados, trazendo sempre informação prática, cultural e histórica da região. Assim quem quiser conforto e segurança pode tranquilamente optar pelos serviços da empresa.

No primeiro dia fechamos o passeio a Calhetas. Fomos direto pra praia onde fica o ponto de apoio da empresa de turismo, lá fizemos a reserva para o almoço e partimos de Buggy para Gaibu. Para minha surpresa, foi a primeira vez que o maridex andou no carrinho de praia.

Ele adorou! Ele ja tinha andado de quadriciclo no deserto, mas de nunca de buggy, foi emocionante vê-lo experimentando algo novo.

Formamos um grupo de 11 pessoas divididos em 3 carros.

Em Gaibu a enseada dos corais é um ponto lindo de se ver com águas cristalinas e belos arrecifes que formam piscinas naturais. Ficamos tempo suficiente para curtir a natureza e registrar o momento. Depois partimos para a Pedra do Xaréu. Minha gente o que foi aquilo!? As pedras são  maravilhosas e o visual é inesquecível. O cenário de tão perfeitinho que é, parece de cinema.

A parada seguinte foi  na vila de Nazaré. Fomos ver direto o paredão de pedras, extremamente exuberante. Segundo a Ida Melo, nossa simpática guia, esse lugar é o segundo ponto do Brasil mais próximo a África e de acordo com estudiosos, foi encontrado neste local a mesma substância na composição de materiais rochosos e fósseis que se pode encontrar apenas lá e na África, fortalecendo assim a teoria da pangeia.

Em seguida visitamos igreja local que foi construída no séc.16 e ruínas do convento das carmelitas.

A região é linda de se conhecer e sem dúvida me ofereceu a oportunidade de relembrar um pouco mais da nossa história, apenas lida nos livros da escola na época da adolescência.

Depois de 3 horas passeando pelas praias voltamos para calhetas e almoçamos. Ficamos na praia local da enseada apenas tomando sol e nadando no  mar quentinho e lindo que o lugar oferece.

E definitivamente, por mais que eu descreva os detalhes, acredito que certas experiências precisam ser vivenciadas.

Se você não foi pra Calhetas inclua o passeio na lista.

Sábado que vem volto com mais detalhes da regiāo Pernambuco.

seguem as fotos!

Pintor

Artista da praia que faz com o dedo uma pintura em ladrilho

image

Erica e Carlos, casal super querido que conhecemos em Porto de galinhas.

image

Pedra do Xáreu

image image image image image image image image image

Beijinho

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte www.femmevolatil.com seja indicada.

*Esse post não é vinculado a nenhuma parceria. Apenas utilizei os serviços, e você gostou da dica?

kely Pelo Mundo

Veja também

4 Comentários

  • Reply
    Maria Lucia Silva Castelo Branco
    5 de abril de 2015 at 10:30 am

    Tive a nítida impressão de já ter lido esse seu texto, que dá valor às belezas do nosso Brasil. Deu até saudade do Nordeste tão querido. Beijos.

  • Reply
    Carneiros uma praia belíssima no litoral Pernambucano. | Femme Volátil
    15 de abril de 2015 at 5:14 pm

    […] Dando continuidade ao passeio pelo nordeste brasileiro, vou compartilhar mais um lindo programa que fizemos em Pernambuco. […]

  • Reply
    Paraíso na terra: praia do coqueiro solitário. | Femme Volátil
    18 de abril de 2015 at 4:31 pm

    […] de passear por Calhetas, Carneiros, Porto de Galinhas chegou a vez de conhecer a praia de […]

  • Reply
    Combi: Recife, Olinda, Ipojuca e Porto de Galinhas. | Femme Volátil
    25 de abril de 2015 at 9:40 am

    […] e a praia. Os dias de preguiça passaram muito rápido! Os outros passeios você vê aqui, aqui e aqui. […]

  • Deixe um comentário