16 de fevereiro de 2017 Por
1 Em Áustria/ Eventos/ Viagens/ Viena

Patinação no gelo e bocha na prefeitura de Viena


O inverno na Áustria não é feito só de tristeza, frio e dias escuros. Na cidade de Viena há pistas de patinação no gelo e bocha para quem gosta de brincar ou praticar o esporte.

A opção mais bonita e glamurosa da cidade fica no parque em frente à Prefeitura de Viena.

Quem estiver passeando por aqui, até 12 de março vai poder se divertir na pista que este ano está maior e oferece 8.500 metros quadrados. O espaço é incrível e enorme. O circuito é bem interessante e, só para se ter uma ideia, essa pista se compararia a quase 30 pistas de patinação oferecidas nos shoppings brasileiros. Um verdadeiro conto de fadas! E não é a toa que o evento se chama Wiener Eistraum que, traduzido, significa “Um sonho de gelo vienense”.

À noite, o lugar fica magnífico, com a iluminação em tons azulados e a beleza indescritível da fachada da prefeitura da cidade. Para tornar o ambiente mais sensacional é possível ainda patinar ao som de DJS.

Os austríacos usam a área com frequência, e estima-se que apenas 30% dos visitantes são de outros países. E o mais legal é que você pode comprar o ingresso válido para o dia e, se você, como eu, tiver patins de gelo, não precisa alugar nadinha, é só levar as suas botas  e comprar o ingresso de acesso à pista.
Certa vez, decidi patinar e nem deu tempo de passar em casa para pegar meus patins, então aluguei por lá mesmo e fui super prático. Recebi as botas aquecidas e guardei meus pertences nos armários disponibilizados na lateral da pista, próximo aos banquinhos utilizados para a troca dos calçados. Vale lembrar que para alugar o armário é preciso pagar 2,00 euros e deixar de caução 3,00 euros e ele pode ser usado o dia inteiro.


Agora, se você nunca patinou, chegou o seu momento. Sendo a sua primeira vez, você poderá patinar de graça. Para iniciantes, foi disponibilizado um espaço de 500 metros quadrados, das 9:00 da manhã às 4 horas da tarde e, nos finais de semana, o dia todo. Para crianças, além do lugar reservado, elas podem receber gratuitamente o pinguin e capacete.

Além da pista de patinação no gelo, também é possível jogar bocha. Quem quiser, pode fazer a reserva online clicando aqui
O lugar ainda possui uma infraestrutura com tendas que vendem comidinhas e bebidinhas deliciosas.

Ah! e caso queira utilizar os banheiros públicos terá que pagar 0,50 centavos de euro.Por isso, é bom ter moedinhas para pagar o serviço. Vale muito a pena o investimento, o lugar é super limpinho e tem sempre uma pessoa da limpeza para que o ambiente seja bem cuidado.

E aí, gostou? Deixe nos comentários, se você já patinou no gelo, aqui em Viena ou em algum lugar deste mundo.

Serviço:

Local: na frente da prefeitura de Viena (Rathaus)

Como chegar: linha de Metro roxa U2 estação Rathaus ou com os bondinhos de superfície nr. 1, 71, D estação Rathausplatz/Burgtheater
Horário de funcionamento:

Todos os dias até 12 de março das 9:00 às 22:00
Preços:
Basicamente, para a pista de patinação é: 7,50 euros por pessoa e o aluguel dos patins custa 7,00 euros, mas você pode usar os seus próprios. Para outras formas de pagamento e descontos, clique aqui 

é ou nao um sonho?

Para bocha:

A reserva pode ser feita no site. cada 30 min custa 70,00 e cada grupo pode ter até 10 participantes.

 

Texto: kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia castelo Branco

Foto: Arquivo pessoal

ilustração: site www.wienereistraum.com

 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Iana Leite Martins
    16 de fevereiro de 2017 at 12:55 pm

    Bom saber que há várias formas de se divertir. Aproveitar a vida! Ir pra Viena em qualquer época do ano é Super! Beijos mil.

  • Deixe um comentário