22 de março de 2015 Por
0 Em Áustria/ Delicias do paladar/ Reflexões/ Viena

Páscoa e Primavera a combinação perfeita para o final do inv(f)erno.

imageCoelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim. Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm? Azul, amarelo, vermelho também.

Quem nunca cantou essa musiquinha? A Páscoa está chegando e sua magia também. Aqui ela chega bem com a primavera, ou seja as temperaturas estão elevando e o humor das pessoas também. Mas calma lá nem se anime tanto. Ainda está frio e às vezes pode nevar em abril. Já tivemos anos  em que liguei pra minha família no Brasil desejando Feliz Natal,  porque estava numa estação de esqui e, era tanta neve, que achei que estava em dezembro. hahahah Oh! tempinho imprevisível esse!

Mas estamos, pelo menos oficialmente, na primavera e caminhado por Viena, você percebe em todo lugar; vitrines, lojas, cafés e nas casas das pessoas a decoração relacionada a Páscoa. É uma delicia, já que está época do ano está intimamente ligada ao renovo… a segunda chance, e a vida.

É tempo de renovar as coisas no armário, trocando as peças pesadas de um inverno bravo para  a leveza de jaquetas e casacos mais finos. E pra quem quer se renovar no campo pessoal é um ótimo tempo para iniciar um novo ciclo e, se possível, renovar a ALMA.

As ruas da cidade ganham mais vida e as pessoas estão mais simpáticas. O sol brilha com mais frequência e a vida fica mais leve. Tudo é bem fofinho e encantador.

E como em Viena sempre tem eventos relacionados a estação do ano, quem adora feirinhas, não pode deixar de visitar os mercadinhos de Páscoa espalhados pela cidade.

Aproveite para saborear as comidinhas e bebidinhas da culinária austríaca e italiana. Ah! é também um bom lugar pra comprar presentinhos já que na Páscoa, aqui na Áustria, a gente troca presentes e não apenas chocolates. ADORO isso!

Sábado tirei o dia para passear e descobrir o que tinha pela cidade. Os mercadinhos são aberto ao público e vão até o 06 de abril.

Visitei a feirinha no Palácio do  Schönbrunn, o mercadinho do Freyung e logo ao lado a feirinha no Am Hof, onde você encontra bastante artesanato.

Ai seguem as fotos.

Beijinho e boa Páscoa!

barraquinha

Feirinha no Schönbrunn

image

Schönbrunn- Lugar gostoso pra tomar um café com os amigos ou ir sozinho para ler um livro

Apaixonados

Apaixonados

image

Olha que fofo os detalhes

placas

Plaquinhas típicas austríacas

banquinhos coloridos

banquinhos coloridos

image

Já esquentou – tempo para sentar na grama … Viva a primavera!!!

cascas de ovos

Feirinha no centro da cidade Freygung- o melhor lugar para comprar cascas de ovos pintadas.

image

Pintura por fora na rua

image

Ovos decorados

bailarinas

Bailarinas

image

3a. feirinha – Kunsthandwerksmarkt Am Hof

image

delicias !!!

image

Biscoitos típicos

image

Um lugar para se sentar ao sol

image

Lavanda combina com primavera!! I Love it!

 

 

 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Maria Lucia Silva Castelo Branco
    22 de março de 2015 at 12:39 pm

    Tudo é muito lindo, mas o mais importante é realmente a renovação da alma e dos bons sentimentos. Beijos.

  • Deixe um comentário