15 de outubro de 2014 Por
0 Em Reflexões

Outono/ Inverno: Pequenas mudanças para enfrentar o difícil período.

Foto-72

Estamos quase no meio de outubro, Meu Deus! Acordei mais velha. Afff! Tudo pesa, a flexibilidade está se perdendo e o bom humor também, credo! Quero viver assim não! Olha o Drama ae minha gente!!! Eu explico: o post tá um pouquinho realidade de muita gente por aqui, “tá ótimo, mas bora reclamar minha gente!(rs)”.

Tudo bem que há pouco ultrapassei os 35  anos, ou seja rumo aos 40 – ui como dói.. rs -brincadeira… não dói nada, mas depois de um verão bem agitado viajando todos os finais de semana e trabalhando muito, chegou a hora de repensar a rotina.

O ano 2014/ 2015 começa agora, ops começou a quase um mês. Isso porque na Europa o ano funciona um pouco diferente que na América do Sul. O ponto alto também é no verão, só que ele começa no meio do ano.

E realmente, meu povo, a vida para um pouco por aqui… para não… vai à loucura, porque todo mundo quer tirar férias ou sair correndo do trabalho para aproveitar um pouco do sol das 17:00 às 21:00 e viver a vida -📢📢📢📢 avisa pro chefe, pelo amor de Deus, que isso tudo acaba, isso se ele não é daqui, porque se ele for europeu, pode até ser workaholic e ter um coração duro, mas vai te liberar, afinal o melhor de uma empresa são as pessoas, e de gente chata o mundo tá cheio e o seu chefinho não vai você querer deprimido, não é não!? Rs

Enfim, o outono chegou definitivamente maravilho e quente, mas logo logo acho que no máximo em duas semanas a baixa temperatura tambémFoto-70 vai chegar, e para nos deixar mais triste, o verão foi bem chumbrega, com muita chuva e dias nublados, mas com um setembro bem bonito pra compensar, só que pior que tá fica (TIRIRICA também mentiu para o povo brasileiro), porque daqui a pouco a temperatura vai baixar e o inverno rigoroso vai chegar.

Cansada de me sentir mais ou menos, é… minha gente, nessa terra aqui, a Gisele Bündchen iria se sentir o ó se fosse uma cidadã comum… porque o povo é feio e nada de gente elegante. Para ver beleza por aqui tem que perambular para achar e pra piorar o mau humor na rua também começa brabo agora… hahahah. Nossa, credo!!!

O SAD (Seasonal Affective  Disorder) está chegando. É uma doencinha bem típica que deixa a gente meio tristonho (alguns ficam meio tristinhos outros ficam tristinhos e meio, rs).

Mas atenção:  o Sad é diferente do mau humor crônico e uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde aponta que 3% da população mundial sofre desse tipo de mau-humor. Eu acho que 2,5% se encontra em Viena no inverno. Ops … brincadeirinha,  mas se você se encontra neste quadro, procure uma ajuda médica, porque é possível encontrar um caminho pra te ajudar a viver de uma forma mais colorida e, se o caso for SAD, também vá buscar ajuda.

Pelo meu texto já deu para sentir o drama, mas quem mora em países frios sabe do que estou falando, é ou não é?

Tudo bem que glamour o tempo todo a gente só vê no mundo virtual, mas o povo aqui também exagera e vive meio mulambo…  e se a gente não se cuidar fica igualzinho (será que já tô!?, confesso que às vezes .. muitas vezes, sim, rs )

Pra alguém que só tem um SAD normal, como o meu, e pra fugir dessa deprê, estou me preparando fisicamente e psicologicamente para enfrentar os próximos 6 meses.  O tempo é longo e o frio dói no corpo e na alma.

Se for pra ficar chato me chame pra dançar.

Então, pra ser de bem comigo mesma e melhorar a vida de quem convive comigo, vou mudar algumas coisas na rotina.

Afinal quer conhecer uma pessoa!? trabalhe com ela, pois é no estresse, no mundinho mau, que a gente vê as sementes e árvores que temos dentro da gente. (hahaha me entreguei, mas estou tentando ser uma pessoa melhor).

E pra ser uma pessoinha melhor no inverno vou fazer pequenas melhorias.  Algumas delas você vê AQUI, mas além disso você pode:

. Ouvir música bem alta e se ninguém quiser ouvir com você coloque o fone de ouvido, pra não incomodar ninguém;

. Serve também músicas antigas que te lembre bons momentos ou músicas novinhas em folha para deixar você sintonizado. (Coloca música alegre, né!, nada de musiquinha lentinha pra ouvir e amar, a não ser que você esteja bem com seu amor … ai vale qualquer coisa);

image.png. Chamar um amigo pra tomar chocolate quente e comer delicinhas;

. Que tal um cinema em casa!? Pode ser um(a) amigo(a) ou grupo, mas se você mora longe aproveite para colocar uns colchões no chão,  pra quem não quiser enfrentar o caminho de volta pra casa, poder acampar por lá;

. Se não tiver grana pra ir para uma academia, você pode aproveitar aquela música alta para se movimentar. Não é mesmo? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) apenas 30 min de atividade física, por dia pode trazer uma grande melhoria na sua saúde e como a gente sabe, esporte melhora o humor;

. Aproveite o tempo livre para fazer um SPA. E se seu dindin estiver curto faça em casa, não se esqueça do ” Faça você mesma“, sai mais barato e você usa seu tempo da forma como quiser. Se não quiser ficar sozinha, chame alguém para te acompanhar, serve até o cachorro nessa hora;

.  Há  tantas coisas para fazer… Como ficamos mais sensíveis nesse período do ano, lembre-se de sorrir dos momentos mais complicados, porque um sorriso minimiza tudo e traz leveza, mas se não der, tente respirar fundo e segure as palavras. Não se esqueça que tudo é temporário, e a forma como falamos pode mudar tudo, para melhor ou pior; afinal o tom faz a música (tradução do ditado em alemão “Der Ton macht die Musik”)

Foto-71

Alemanha, na estrada romântica

. planeje viagens e escreva seus sonhos, porque quando a gente escreve e sonha, a vida dá um jeito de realizar.  Depois conto um pouquinho sobre isso na minha vida…

Bom, eu vou parando por aqui, pois vou tomar um chá de flores da China, já que ainda não posso ir até lá, vou escrever sobre meus sonhos, pra vida se encarregar de virar realidade.

Beijos no coração e fui ali ser feliz e já volto, com mais post pra você.

Ah!Estou com mais um blog www.kelypelomundo.com sobre viagens segue lá! Tá muito no começo. 

Texto: Kely Martins Bauer / Revisão: Cinthia Stylianou

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevoltatil.com seja indicada.

Imagens: kelybauer

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    zelia
    15 de outubro de 2014 at 4:42 am

    E bem isso mesmo …..janeiro estou indo pegar sol na thailandia
    todo ano faco isso..três semanas…bj

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      15 de outubro de 2014 at 4:09 pm

      Olá Zélia que delicia.. aproveite muito muito. Beijos

  • Reply
    Camila Alves
    16 de outubro de 2014 at 6:06 am

    A realidade é cruel, mas existe um sol no fim do túnel e músicas do É o Tchan para alegrar os dias cinzentos..hahaha…Adorei o post.

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      16 de outubro de 2014 at 5:51 pm

      Obrigada Camila. Vamos atravessar o túnel dançando e cantando não é mesmo!? Beijos 😘

  • Reply
    Babies n' Bellies
    17 de outubro de 2014 at 12:50 pm

    mto bommm

  • Reply
    Festividades, música e cultura natalina em Viena | Femme Volátil
    16 de dezembro de 2015 at 9:37 am

    […] O inverno sem dúvida é o período mais difícil do ano, mas com a chegada das festas de final de ano, as luzes e as decorações natalinas, acabam amenizando as dificuldades da estação. […]

  • Reply
    7 motivos para não morar em Viena | Femme Volátil
    20 de janeiro de 2016 at 9:01 am

    […] Viena é uma cidade onde venta muito e isso a deixa mais fria e muito cinzenta, o que traz sempre aquela depressão de inverno. Eu tenho isso e posso te garantir que é terrível. E o pior… Percebo que quanto mais tempo a gente morar por aqui, em vez de melhorar parece que piora, pois vamos ficando saturados de termos poucos dias de calor. Se quiser mais sobre o inverno, acesse esse link e esse aqui também. […]

  • Deixe um comentário