4 de outubro de 2014 Por
0 Em Reflexões

Museu – Sapatos: Designer e Arte

hundertSe você curte museu e exposições não pode perder essa dica em Viena.

Quem quiser conhecer um pouquinho sobre a vida e a obra do artista plástico Hundertwasser pode visitar a exposição permanente que fica no museu Kunst Haus. De quebra, com dois euros a mais, ainda pode visitar uma exposição itinerária.

Até amanhã é possível ver ainda a exposição de sapatos Shoesting Stars. Uma viagem ao mundo criativo e sensacional do designer e da moda de calçados. Corre lá.

Os sapatos são divertidos e contam um pouquinho da sua história. Lindo demais! Imperdível!

O museu tem 4 andares. Os dois primeiros são dedicados as obras de Hundertwasser e os dois últimos a exposição da hora.

Pra quem for ainda nessa exposição de sapatos, vai poder ver no último andar um vídeo super interessante, apenas com imagens em câmera lenta. Através delas cada um tira suas próprias conclusões. Eu sai de lá apaixonada por tudo. Com um sorriso de ponta a ponta no rosto.

Depois é claro uma pausa no café também vale a pena. O lugar é bem gostosinho e quem quiser comprar um presentinho pode passar no mini shop logo na entrada.

Tudo no museu tem a marca do artista e em cada detalhe é possível identificar seus traços. O espaço é bem interessante e o piso super irregular. Me lembrei dos tempos de criança quando fomos a exposições onde uma parte da casa é mais baixa que a outra. Acho que a gente sempre faz conexões com nossas recordações. Rs.

E por falar em recordação: Atenção fotógrafos de plantão! Nada dentro dos espaços da exposição pode ser fotografado. As imagens aqui de dentro do museu são retiradas da Internet.

E mulherada cuidado! As bolsas grandes deverão ser guardadas na chapelaria. Um serviço gratuito oferecido pela casa. Claro que convém dar um gorjeta para o rapaz de cuida das suas coisas não é mesmo?

Quem for visitar o museu não pode deixar também de andar mais um quarteirão e ver o prédio que o artista fez para um projeto social da cidade de Viena. Muita cor nos muros e calçadas. Por lá você também encontra tem um café, uma loja souvenir e banheiro, vale a pena usar só pra ver mais arte.

IMG_9043

Sarah e eu ligando para nossa amiga em Londres.

Um pouquinho de Londres em Viena –

E quem nunca tirou foto no famoso orelhão inglês, pode aproveitar o passeio para já registrar a cena.

Mas que isso tem haver com Hundertwasser? Não encontrei resposta, pra mim a  única explicação para isso seria que o telefone é colorido e combina com o lugar. A cabine está lá desde 1985 e veio direito de Londres. rs. Se você souber o motivo, me conta.

Espero que tenha gostado da dica.

A próxima exposição começa no dia 16 de outubro a 8 de fevereiro de 2015 e é sobre fotografia.

Vou te contar no Blog depois.

Serviço:

www.kunsthauswien.com/

Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 10 ás 19 horas.

Ingresso: Adulto: € 12,-

Criancas até 10 anos: entrada Livre

Jovens de 11-18: € 6,-

Como chegar:

Linha de metro U1 ou U4 até Schwedenplatz, depois o bondinho Straßenbahnlinie 1 (direcao “Prater Hauptallee”) até Radetzkyplatz

Ou

U3 ou U4 bis Landstraße/Wien Mitte, depois o bondinho Straßenbahnlinie O (direcao “Praterstern”) até Radetzkyplatz

Mas não se preocupe se você descer na estação errada. Todo mundo na região te ajuda a achar o lugar. O pessoal é gente boa com gente perdida por aqui.

Beijos e até a próxima.

 

hundert2shoes3shoes2 shoes1 Foto 5 Foto 2 shoes7 Hundertwasser-Blobs-Growimage

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    fernandagps
    4 de outubro de 2014 at 11:51 am

    Amooooooooooo!!!!

  • Reply
    Lucia Castelo Branco.
    4 de outubro de 2014 at 9:31 pm

    Oie, você está se saindo uma vienense de primeira linha. Adorei!!!!!

  • Deixe um comentário