23 de maio de 2015 Por
2 Em Comportamento/ Reflexões

Mude a postura

Olá, pessoal!

A semana que passou foi supercorrida. Acabei me enrolando e fiquei sem tempo de colocar um texto sobre viagem. Na verdade, estou viajando pelo interior da Áustria. Com certeza irei compartilhar minha experiência logo, logo, por aqui, com um post super legal.

O assunto hoje será comportamental e vou falar sobre postura.

IMG_7650

A gente sabe que o corpo fala e é superinteressante observar que ele expressa nossas emoções. Outro dia, na estação do metrô vi duas pessoas, que não se conheciam, sentadas no banco aguardando o trem. Observe a foto acima. Fique de olho na postura e me diga: que tipo de mensagem elas estão passando?

A cena me fez lembrar de uma palestra dada por uma psicóloga que compartilhou um estudo relevante. A informação mudou um pouco a minha perspectiva diante de certas coisas.

Ela disse que mesmo que não estejamos felizes, mas forçadamente sorrirmos, o nosso corpo emite uma mensagem ao nosso cérebro um sentimento de bem-estar. Outra coisa que devemos tomar conta é da nossa postura. Manter as costas retas nos transmite bons sentimentos e muda também a percepção das pessoas sobre nós.

Achei isso megassignificativo* e fiz alguns experimentos.Resolvi dançar e cantar, mesmo sem vontade. Quem me acompanha viu que andei com baixo astral uns dois meses; foi bem complicado, mas, com a ajuda de algumas pessoinhas especiais, estou me encontrando novamente. E não é que as técnicas aplicadas têm me ajudado nesse processo? Então superindico dar aquele sorriso, mesmo que seja de fora pra dentro, até que ele se transforme de dentro pra fora.

E olha que curioso! Como a vida é um canal que precisa fluir, eu resolvi compartilhar o texto interessante que recebi sobre o livro “O poder” da autora Rhonda Byrne. Talvez para muitos não seja novidade, mas sempre vale a pena relembrar o conceito.

Resumindo, é muito simples: ela explica que tudo no universo é magnético e tem frequência magnética. Com isso, sentimentos e pensamentos também possuem frequência magnética.

E ai vem um ponto um pouco diferenciado: você atrai o que você sente. Então se estamos numa frequência ruim, com pensamentos negativos, precisamos alterar essa frequência e gerar um novo ambiente.

E como se faz isso?

Mudando os pensamentos que vão obviamente mudar seus sentimentos. E daí, parei para pensar um pouquinho e percebi que a técnica ali em cima ajuda nesse processo.

Temos que parar de deixar nossos sentimentos entrarem no piloto automático, precisamos deliberadamente dominá-los. E isso faz parte do processo de desenvolvimento pessoal. Eu ainda estou longe de chegar nesse patamar de controle total, mas sigo caminhando. E você?

Então o exercício para começar esse final de semana é:
– mudar nossa postura corporal e;
– principalmente nossa postura no que se refere às nossas atitudes e reações perante as situações.

“UMA MUDANÇA DE SENTIMENTO É UMA MUDANÇA DE DESTINO.” (Neville Goddard, 1905-1972)

Um beijinho enorme e até quarta.

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto:Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

Foto:  Se você foi fotografado e deseja que a foto  seja removida, por favor entre em contato. Iremos atender sua solicitação o mais breve possível. Obrigada

*Ps: a palavra foi escrita segundo a norma gramatical da Língua Portuguesa.

kely Pelo Mundo

Veja também

2 Comentários

  • Reply
    Iana Martins
    25 de maio de 2015 at 11:34 pm

    Muito bom e é um exercício constante… lembrei-me de uma frase: “Tudo o que focamos expande”.
    Bjs mana.

  • Reply
    luiz
    26 de maio de 2015 at 1:55 am

    Bela lição… belo aprendizado… sem atitude não tem postura… sem postura não se muda a atitude… vc é uma criatura iluminada…. continue assim…

  • Deixe um comentário