6 de março de 2018 Por
1 Em Europa/ Viagens

IV EEBB – Dicas de restaurantes, estadia e pontos turísticos em Paris

Veja ai em cima as fotos do evento.

Hoje vou compartilhar minha experiência no IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros (EEBB) que aconteceu em Paris em Novembro do ano passado. O encontro foi organizado pela Martinha autora do blog Viajoteca.

Essa foi a segunda vez que participei do encontro que reúne Blogueiros Brasileiros para discutir e compartilhar informações que possam contribuir para o desenvolvimento da nossa atuação no mundo virtual.

Além disso é um momento muito especial de confraternização e é sempre bom estar com pessoas que de alguma forma tem interesses semelhantes aos nossos.

Foram três dias intensos e muito gostosos na companhia de pessoas especiais. E como chegamos com um dia antecedência vou aproveitar o post para compartilhar algumas dicas de restaurantes, pontos turísticos e estadia na cidade.

Estadia em Paris

Optamos por dividir um apartamento para 4 pessoas. O lugar é uma gracinha e fica a dica para você que queira ficar num bairro bem localizado e aproveitar Paris se sentindo em casa ou ter uma experiência de “local”. Para saber detalhes do apartamento leia esse posts aqui completinho da Raphaella Perlingeiro

Sexta-feira

Passamos o dia andando por Paris, uma cidade que eu adoro! Essa foi a quinta vez que estive por lá e posso te dizer que foram viagens completamente diferentes. Ou seja a gente pode ir para o mesmo lugar que sempre acontecerá algo de novo.

Roteiro

De manhã cedo fomos visitar um ícone de Igreja gótica Saint-Denis ou São Dionísio. A experiência foi sensacional, pois estava com especialistas no assunto. Olha só time fera: Magê Santos, Rita Branco, Raquel Sol e Raphaela Perllingeiro.

A Basílica de Saint-Denis é um templo construído em estilo gótico e é conhecida por ter sepulcros da monarquia francesa. Por toda a igreja vemos as tumbas de personagens históricas como Luís XVI e Maria Antonietta (filha de Maria Thereza aqui da Áustria) e muitos outros.

A igreja é simplesmente incrível com vitrais escandalosamente lindos, mas tenho que deixar uma dica importante: esteja preparado para o frio. Passamos mais frio dentro da igreja do que fora, acredita?

De lá fomos almoçar no Les Cocottes, um restaurante super gostosinho e típico francês, uma dica deliciosa da Raphaela, que inclusive, faz roteiros personalizados para Paris.

De lá saímos a pé aproveitando a linda paisagem outonal para a próxima parada num lugar que surpreendeu.

UMA VISTA DE BABAR

O encontro começou oficialmente com um passeio no Panorâmico da Tour de Montaparnasse. Uma vista de 360 graus mais incrível da cidade. Fomos recepcionados com Macarron e espumante. Foi uma delícia e mesmo com um dia cinzento e frio, Paris conseguiu mostrar todo o seu charme.

 

De lá prosseguimos para um coquetel de boas-vindas oferecido pelo XO Hotel Paris e o Gustav Hotel. Foi super gostoso reencontrar companheiros virtuais conhecer novas pessoas. Uma relação que começou no mundo virtual e que virou realidade. Uma amizade que só cresce com trocas e que a gente leva para vida pessoal

 

Sábado – Dia de trabalho


Quem disse que blogueiro só se diverte está muito enganado. Nosso sábado foi cheio de palestras cuidadosamente organizadas pela Martinha autor aso blog ViajotecaA nossa reunião aconteceu no Hotel de Sully –Centre de Monuments Nationaux. As palestras da parte da manhã abordaram temas : “‘Como ganhar dinheiro com o programa de afiliados’ do blog Preciso Viajar, e em seguida Magê Santos do blog Milão nas Mãos e a Cristiana Rosa do blog Sol de Barcelona compartilharam suas experiências de ‘Como os blogs potencializam seu serviço’.

A tarde seguiu com mais três palestras: Damaris Lago, da agência Atitude e Julia Morales do blog Nosso Armário apresentaram o tema  ‘Conexão entre blogueiros e agências de comunicação’ e para encerrar o dia as colaborados do BLMP em Madrid compartilharam as dificuldades e facilidades de um blog colaborativo.

Dica de restaurante ou programa a noite.

Para finalizar a noite grande parte do grupo seguiu para o Paradis Latin, o mais antigo cabaré de Paris. Optei por jantar no Le Grand Colbert,  um lugar  bem francês inclusive foi cenário do filme Alguém tem que ceder com Jack Nicholson und Diane Keaton.

Domingo – Tour e despedida

O último dia foi de turismo pela cidade. Afinal não existe nada mais gostoso para blogueiros de viagem do que passear juntos e dividir olhares diferenciados do mesmo lugar. A programação começou no Montmartre com uma vista guiada organizada pelo França entre Amigos. Tive que abandonar o passeio quase no final para ir ao aeroporto e voltar para Viena, mas o pessoal seguiu para Pantheon e para o Arco do Triunfo.

Fiquei acompanhando o resto da viagem pelas mídias sociais das amigas, e bateu aquela vontade enorme de estar lá. Tenho que falar que por mais que amemos a vida virtual e que seja uma ferramenta incrível para dividir momentos, confesso que definitivamente nada substitui o encontro pessoal. As risadas e as observações do que acontece ao vivo são exclusivas.

Deixo aqui meu agradecimento especial a Martina que nos proporcional esse encontro gostoso em Paris e as minhas companheiras de quarto. Demos boas risadas nesses dias.

 

Parceiros do Encontro

Veja aqui os parceiros do nosso encontro:

Centre des Monuments Nationaux

Paradis Latin

XO Hotel

Hotel Gustave

Hippocket Wifi

Torre de Montparnasse

França entre Amigos

Galeries Lafayette

Rede Patrick Hayat Hôtels

 

Blogs Participantes

Abaixo a lista dos blogueiros que participaram do IV EEBB e que já publicaram conteúdo sobre o encontro:

— Alemanha

— Áustria

— Espanha

— França

— Holanda

— Inglaterra

— Itália

— Portugal

— República Tcheca

— Suíça

— Brasil (palestrante)

 

Um pouco mais das Fotos

 

Foto: Camilian Siqueira, blog Destino Munique

 

 

 

 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Fernanda
    19 de março de 2018 at 3:58 pm

    Foi legal demais poder participar do EEBB e conhecer tanta gente legal! Espero que tenhamos a oportunidade de nos encontrar novamente! Grande abraço!

  • Deixe um comentário