17 de fevereiro de 2016 Por
8 Em Comportamento/ Europa/ Frufru feminino/ Reflexões/ Viena

Hábitos dos austríacos que podem te chocar  (parte1/3)

aff

Olá pessoal!

Quando pensamos em Viena logo vem a ideia de realeza e sofisticação. Mas nem tudo é sofisticado por aqui. O post de hoje é somente para os fortes.  Vou comentar alguns hábitos e comportamentos do universo de alguns austríacos.

Em alguns pontos, vamos falar de umas coisas meio nojentas, não se assuste, mas faz parte da natureza humana. Não estou dizendo que nós brasileiros também não façamos, mas há um limite. Certas coisas são íntimas … diga-se de passagem bem íntimas mesmo, mas pelo visto por aqui é algo sem problema. E, em alguns casos, eu particularmente sinto a tal  “vergonha alheia”.

A lista foi criada com a ajuda de amigos que moram aqui em Viena. Cada um deu pitada, e algumas estórias relatadas renderam muitos risos. É importante falar que os pontos abaixo não se aplicam a todas as pessoas. Afinal, sou casada com um austríaco que não tem qualquer dos comportamentos nojentos descritos.

Note que não estou colocando todo mundo num pote e falando “ah! é isso”. E repito, brasileiros e outros seres humanos também fazem isso. E estou falando das minhas experiências.

metro1

1-      Abrir a porta do metrô – Aqui quem abre a porta do metrô é o passageiro. Nada de portas automáticas. Os vagões antigos são bem complicados de abrir; caso não conheça o sistema e se você ficar na porta sem abri-la, certamente vai ter uma pessoa atrás bufando e quase te empurrando para abrir a porta. Então, se você não conhece o sistema, espere que outra pessoa abra a porta.

cueca

2-      Usar meias brancas –Não ! Não ! Não ! Não use meias brancas se você não estiver praticando esporte. Aqui elas são consideradas bregas. O máximo “aceitável ” é com tênis e, mesmo assim, não se vê muito por aqui. Lembre-se,  como já dito aqui, que as chances de você visitar alguém e ter que tirar os sapatos é grande, então esteja sempre com suas meias pretinhas. Podem ser coloridas, bizarras, engraçadas, mas brancas, não!

3-      Cuecas brancas – Os meninos contaram que as austríacas consideram broxante homens brancos que usam cuecas brancas. Um homem moreno ou negro está autorizado a usá-las. Ponto! não preciso mais me estender no assunto. Para elas as cuecas brancas são consideradas as “calcinhas beges” das mulheres. Ok? Entendeu a relação?

meleca

4-      Tirar meleca em público – Sim, gente! Isso acontece com muita frequência. AI, QUE NOJO! Você vai encontrar muita gente (eu digo adultos)  no metrô, nas ruas e, até mesmo, em restaurante, fazendo isso. Agora vem a parte mais trágica e nojenta dessa estória. Tenho uma conhecida que além de tirar, come!!!! Passou mal? Eu também. Imagina quando eu vi pela primeira vez. CREDO!!! Mas isso não é apenas privilégio dos austríacos. Se analisarmos podemos encontrar isso em outros lugares do mundo e no Brasil também. Mas comer foi o ápice da nojeira. Alguém já passou por isso?

5-      Todo mundo peladão –  A relação com o corpo é muito mais “natural” aqui do que a que temos no Brasil. Na Áustria se faz sauna pelado (leia aqui) e também se troca de roupa numa boa, nas proximidades de lugares como rios e lagos. Você acha que eles tem alguma cerimônia? Não! Ou seja, se você estiver com um grupo de amigos curtindo um laguinho, não se assuste quando alguém resolver trocar o biquíni ou o short de banho na sua frente e mostrar os “documentos” sem que você tenha pedido. Eu fico constrangida e evito olhar.

A mulherada faz top less numa boa. E o pior: quando digo que no Brasil não podemos fazer top less e nem fazemos sauna pelados, todo mundo se assusta. Aí vem aquela velha pergunta clichê sobre a nudez no carnaval.

6-      Biquíni  e calcinhas  – Hoje em dia há diversos tamanhos de calcinhas, tanto para o uso normal quanto para os trajes de banho. Muitas austríacas costumam usar uma calcinha de biquíni muito grande e que fica parecendo um coador com a borrinha de café pendurada no fundo, o que pra gente não é nada bonito. Daí, muitas vezes, no uso diário elas acabam usando fio dental. Vai entender!!!

Outro dia, numa roda com austríacas, elas falaram dos nossos biquínis, e de como eles são pequenos, etc. Daí, expliquei que usamos biquínis menores que as calcinhas usadas diariamente, porque a marquinha do biquíni é importante para nós.  Desenhei, mostrando que, da forma como elas usam, acaba ficando sempre com as pernas bronzeadas e o bumbum branco, o que não é atraente para o gosto masculino, pelo menos dos brasileiros. Acho que austríaco nem se liga nesse detalhe. Minha amiga gostou tanto da explicação que acabou me dando o sachê aí da foto. E disse que no verão sempre lembra de mim.

7- Sutiã– Estes dias um colega de trabalho me perguntou qual é a frequência que as mulheres usam a peça íntima. Cada pergunta que eu escuto hahahah Bom eu achei estranha a pergunta e fiquei curiosa para saber o motivo do questionamento. Ele me disse que em casa ele vê poucas vezes o sutiã na lavanderia. E ai pessoal. Que freqüência você troca? Responde por email se não quiser falar por aqui. Preciso saber!

biki

Bom, gente, vou ficando por aqui e semana que vem volto com a segunda parte do post. Por favor queridos austríacos não me agridam, essas foram algumas das minhas experiências compartilhadas. Veja a parte 2 aqui  e aparte 3 aqui 

Um beijo enorme

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto : Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

Fotos: apenas a última não é da internet. Se a foto for sua e você deseja que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Iremos atender sua solicitação o mais breve possível. Obrigada

kely Pelo Mundo

Veja também

8 Comentários

  • Reply
    Carmem
    17 de fevereiro de 2016 at 10:23 am

    Ai que nojo ! Meleca é demais, principalmente em público! kkkk

  • Reply
    Ana Dietmüller
    17 de fevereiro de 2016 at 11:41 am

    Kely! Simplesmente ADOREI! Hahahaha!!! Essa coisa da cueca branca eu não sabia. Amei. Parabéns pelo “olho clínico”! Beijão!!!

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      18 de fevereiro de 2016 at 3:57 pm

      hahah Ana, eu descobri umas coisas fazendo esses posts.
      Obrigada pelo comentário.
      beijos
      Kely

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      1 de março de 2016 at 6:00 pm

      hahaha Ana obrigada pelo comentário
      to aprendendo tanto hahaha . beijocas
      Kely

  • Reply
    Jussi Nevala
    18 de fevereiro de 2016 at 6:26 pm

    Sou finlandes e queria dizer que, na sauna tem que ficar nua! Outras maneiras nao sao naturales e uma doidera pensar ir na sauna com roupa de banho o algo.

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      1 de março de 2016 at 6:03 pm

      Olá Jussi, obrigada pelo comentário.
      Isso mesmo, a diversidade cultural implica exatamente nisso. Achar estranho o que é normal para os outros.
      Adorei seus comentários, pude me colocar no seu lugar vendo o povo fazendo sauna de biquíni e achando estranho né?
      Abraços
      Kely

  • Reply
    Iana Martins
    7 de setembro de 2016 at 10:57 am

    Bom conhecer um pouco mais do comportamento humano. Note que há coisas do comportamento típico das brasileiras que percebo que não necessariamente é para atrair o olhar masculino e sim para mostrar a outra mulher que “pode mais” ou qualquer coisa assim. Digo isso porque o homem de maneira geral não liga muito pra certas coisas, tipo vou contar sobre algumas experiências que tenho no meu ambiente de trabalho: sou vendedora de roupas e assessórios e atendo diversas mulheres e noto que muitas que usam silicone nos seios dizem claramente que depois que adquiriu o novo assessório pouco mudou na relação sexual com marido e que tem mesmo relação com a direta é com a autoestima. Bem legal saber como é certas coisas com os austríacos e austríacas.
    Beijos.

  • Deixe um comentário