15 de setembro de 2014 Por
0 Em Áustria/ Reflexões/ Viagens

Festival medieval próximo a Viena

cavaleiros

 

Quer voltar ao tempo!?

Já pensou em ir a um lugar onde você consegue ver cavaleiros, bruxas, fadas, bobo da corte, princesas, camponesas e gladiadores, ou até mesmo ser um deles!?

Que tal conhecer um castelo medieval durante um festival onde os visitantes também se vestem a caráter?

A prefeitura de Eggenburg, uma pequena cidade que fica a 65 km de Viena, promove em setembro um belo festival temático.

Pra chegar lá é fácil e é possível usar transporte público ou ir de carro, mas já me informaram que se você for de carro provavelmente terá dificuldade para estacionar.

A festa é bem divertida e acontece num final de semana a céu aberto.

Nestes dias os moradores se reúnem pra interpretar e reviver sua história.

Esse ano, meu amigo Fabio Pittner e seu sobrinho Luiz Gustavo Pittner foram conferir de pertinho o que aconteceu por lá e sem  sombra de dúvidas, aprovaram o evento. “A gente fica impressionado como as pessoas se fantasiam e contam de uma forma lúdica a sua história, vale a pena. É sensacional ver aquelas crianças, vestidas também a caráter, brincado de espada e se divertindo com coisas simples”, afirma o bancário de 40 anos que mora em Viena a quase 15 anos.

Segundo ele é um evento imperdível.

A programação é vasta e é para adultos e crianças.

As apresentações acontecem simultaneamente em vários palcos espalhados na área reservada ao evento.

As muralhas de um castelo em ruínas compõem parte do cenário da apresentação principal onde “cavaleiros medievais” simulam uma disputa.

No local, além de assistir os espetáculos, é possível comprar comidas e bebidas nos restaurantes e tendas disponibilidades. Quem andar pelo festival irá ver também carne de boi, carneiro e porco assadas no espeto. Uma espécie de churrasco dos pampas.

E pra quem não quer voltar com as mãos vazias e deseja levar pra casa uma lembrança diferente e personalizada, há lojinhas em cabanas que oferecem produtos artesanais, bonecos, acessórios para fantasias, como máscaras de ferro, espadas e outros.  O preço de algumas peças pode chegar a ser pouco salgado, mas é uma boa recordação de um evento especial.

O custo do festival é acessível a todos os bolsos.

Para crianças de até os 15 anos a entrada é livre, adulto vestido a caráter não precisa comprar o ingresso, para os demais visitantes será cobrado apenas um valor simbólico de 5,00 euros.

E quem perdeu o festival esse ano, já pode se programar para o próximo evento.

A data da festa para o ano que vem já foi divulgada e será nos dias 12 e 13 de setembro.

Eu vou  a caráter e você!?

Mais informações

http://www.mittelalter.co.at

 

luta caval fogo danca Foto 1 Foto 2 Foto 3 6 4. 5

 

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevoltatil.com seja indicada.

Imagens: Internet. Se alguma foto for sua e você deseja que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Iremos atender sua solicitação o mais breve possível. Obrigada.

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Bernadete Teixeira
    16 de setembro de 2014 at 1:30 pm

    Adoro filmes, encenações épicas, isso é a minha praia, nem sei o motivo. Iria adorar ir nesta festa. A forma como você descreve é bem motivadora. Continue nos passando estas experiências. Beijos

  • Reply
    Iana Leite Martins
    22 de setembro de 2014 at 10:16 am

    Que legal!! Deve ser incrível ir a uma festa dessa.. deve ser muito mais do que os livros e filmes contam.
    Beijos.

  • Reply
    Áustria – Programação de verão: Festivais em Viena e Salzburg | Volkstanzgruppe Weisser Schwan
    27 de maio de 2015 at 12:29 pm

    […] Millteralterfest– Já pensou em ir a um lugar onde você consegue ver cavaleiros, bruxas, fadas, bobo da corte, princesas, camponesas e gladiadores, ou até mesmo ser um deles? Que tal conhecer um castelo medieval durante um festival onde os visitantes também se vestem a caráter? A festa acontece em setembro na cidade de Eggenburg, uma pequena cidade que fica a 65 km de Viena. Outros detalhes da festa você pode acompanhar aqui. […]

  • Reply
    Áustria – Programação de verão: Festivais em Viena e Salzburg | Femme Volátil
    3 de junho de 2015 at 8:26 am

    […] Millteralterfest– Já pensou em ir a um lugar onde você consegue ver cavaleiros, bruxas, fadas, bobo da corte, princesas, camponesas e gladiadores, ou até mesmo ser um deles? Que tal conhecer um castelo medieval durante um festival onde os visitantes também se vestem a caráter? A festa acontece em setembro na cidade de Eggenburg, uma pequena cidade que fica a 65 km de Viena. Outros detalhes da festa você pode acompanhar aqui. […]

  • Deixe um comentário