25 de novembro de 2015 Por
0 Em Áustria/ Reflexões/ Viagens/ Viena

Dez opções imperdíveis de passeio em lagos, rios e montanhas

Oi gente linda!

Vai viajar pela Áustria?  Que tal ver a matéria que saiu no blog Brasileiras pelo mundo em setembro desse ano? Lá no final você também pode ver os vídeos de algumas regiões austríacas.

A vida está cada vez mais corrida e estressada, porém é necessário fazer algumas pausas. E não existe nada mais poderoso do que entrar em contato com a natureza para renovar as forças.

A Áustria é um país encantador não apenas pela qualidade de vida que oferece nas cidades como também possui uma magnífica beleza natural seja nos lagos, rios, cachoeiras ou montanhas. O mais interessante é ver que as pessoas realmente utilizam e preservam as áreas em comum, sem contar que o acesso a eles é fácil.

alpes1

Para quem gosta de fazer caminhadas há várias trilhas bem desenhadas e o melhor, para todo tipo de condicionamento físico. O importante é se movimentar.

Em cada passeio, especialmente nas florestas, há no caminho uma infra-estrutura com casas campestres, chamadas em alemão de Hütte, que nada mais é do que um restaurante para que o pessoal possa fazer pequenas pausas na trilha.

Por ser um país com as quatro estações do ano bem definidas, há também programação diversificada que vai de acordo com a época do ano. Em cada uma, a natureza se transforma e transborda de uma beleza única.

Sabe aqueles pôsteres de imagens paradisíacas? Então! Aqui a gente encontra vários lugares deslumbrantes. São lagos esverdeados, azulados, montanhas e algumas geleiras. Tudo tão perfeitinho que parece até pintura de um quadro.

O verão austríaco é muito quente e o ideal é fazer passeios próximos ao rios, lagos e cachoeiras (veja aqui dicas de como “sobreviver” esse período). Já no inverno os lagos também podem ser usados para patinação no gelo. É super divertido. Mas cuidado! não vai querer sair por ai patinando no gelo sem consultar pessoas experientes, pois alguns lagos não congelam o suficiente e podem quebrar formando placas de gelo e você pode cair e até mesmo morrer afogado.

Como no país há diversas possibilidades de entrar em contato com a natureza, listei aqui 10 destinos maravilhosos para se visitar:

1- Lago Wolfgangsee– Uma delicia para quem não gosta de água fria, ou seja é um dos meus preferidos. Com uma temperatura que pode chegar a 25 graus é considerado, um dos lagos mais quentes da região mais linda do país chamada de Salzkammergut. Nas proximidades é possivel também fazer passeio de bicleta.

alpes2

2- Cidade de St Gilgen – Imagina um lugar onde você pode ter a vista de 7 lagos azuis azuis e diversas montanhas aos arredores. Para chegar ao topo da montanha existem algumas opções como caminhada, de carro ou mesmo de bondinho. São cerca de 10 minutos no bondinho para chegar ao topo. E o passeio por inteiro é lindo. O custo é um pouco alto, pois o ticket do bondinho custa EUR 23,00, mas vale cada centavo do investimento. Curiosidade: foi nessa cidade que nasceu a mãe de Wolfgang Amadeus Mozart

3- Lago Trauensee – Ele fica arrodeado de montanhas impressionantes, e usando um pouco da imaginação é possível ver o desenho de um rosto nas pedras montanhosas. Ele possui uma excelente qualidade da água e a temperatura média em agosto é de mais de 20 graus. O lago é usado também para esportes aquáticos como surf, mergulho e esqui aquático. No verão, é possível fazer um breve tour com os barcos disponíveis no lago.

alpes3

 

4- Montanha Grosseglocker – Esse é um passeio INDESCRITIVEL. Em um único lugar você vai passar por cachoeira, um lago verde lindo, que não é possível entrar na água porque é muito muito gelada. O obejtivo é chegar nas geleiras que fica na montanha mais alta da Áustria. Mas não é um programa que possa ser feito o ano todo. O lugar só pode ser visitado de maio a outubro.

5- Lago Mondsee – É o mais quente da região dos lagos com uma temperatura que chega a 26 graus no verão. O lugar ideal também para velejar e lindo em qualquer época do ano.

6- Lago Worthersee –É o maior lago da Caríntia e o mais badalado da Áustria. No verão, possui uma vida noturna bem agitada onde os bares ficam vibrantes com as festas e eventos nas cidades que contornam o lago.
Para quem curti ciclismo há também trilhas interessantes.

7- Hallstatt- É uma das cidades mais charmosas da Áustria. É Patrimônio Mundial Cultural e Natural da UNESCO desde Dezembro de 1997. Curiosamente o lugar é tao adorável, que recentemente os chineses que copiam tudo, fizeram uma cópia da cidade na China.

Seu lago, que possui o mesmo nome da cidade, é delicioso e considerado uma rica área de pesca. Quem for visitar a cidade não pode deixar o passeio de barco no lago. A vista da cidade ganha um destaque especial.

8- Danube – O rio é bem extenso e atravessa 10 países. Em Viena ás margens do rio são bastante frequentadas. Há grama que formam as “praias” do novo Danúbio, além de playgrounds, rotas patinação, barco que ligam alguns estados e chega até outros países, aluguel de bicicletas e pranchas de surf, bares, cafés e restaurantes. As pessoas aproveitam para fazer as atividades esportivas na ilha construída no rio.

Por lá também tem piscinas públicas e área de nudismo. Um excelente programa especialmente no verão onde o calor é muito forte e abafado na capital. Vale lembrar que em junho acontece a maior festa ao ar livre na Europa, durante três dias o Danúbio Festival conta com cerca de 3 milhões de visitantes.

alpes4

9- Cavernas de gelo Dachstein em Obertraun – Os palácios de gelo em Dachstein é outro passeio de tirar o chapéu e estão entre as maiores maravilhas naturais dos Alpes.

Detro da caverna há formações fascinantes de gelo e pedra. São cortinas e esculturas gigantes naturais que criam formas espetaculares. Em 50 minutos, os visitantes podem passear por salões de estalactites e passar por escadas bem estreitas. Durante todo percurso há sempre um surpresa. A que mais chama atenção é o poderoso sino de gelo que brilha dependendo da iluminação em uma variedade de cores do branco ao azul .

Para o passeio é fundamental utilizar sapatos robusto e roupas quentes de inverno, pois a temperatura no interior da caverna é extremamente baixa. O passeio só pode ser feito de maio a outubro.

10- Os cinco dedos em Dachstein (5 Fingers in Dachstein) – Pra quem gosta de belas vistas e não tem medo de altura esse é passeio ideal. O mirante é formado por cinco plataformas de observação mais espetaculares dos Alpes, ele se estende como uma mão sobre a queda de 400 m.

A vista é fenomenal sobre Hallstatt, o lago Hallstättersee e região de Salzkammergut interior.

Esse passeio não é para os fracos de coração! Uma das plataformas é feita de vidro sobre os penhascos dos Alpes Austríacos o que aumenta a adrenalina. A dica pra quem tem medo de altura, como eu, é sempre evitar olhar para baixo e manter os olhos no horizonte.

Os ”5fingers” são iluminados até meia-noite e pode ser visto de longe, mesmo à noite.

Se programe e venha conhecer os belos destinos por aqui.

Abraços e até o próximo post.

Se quiser ver do que estou falando acesse os três videos abaixo.

1o. & 2o. dia : Sazkammergut & St Gilgen

3o dia: Grossglockner – UAU!!! UAU!!! UAU!!!

4o. e 5 0 dia: Cachoeira e Montanhas

 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

Deixe um comentário