5 de maio de 2016 Por
1 Em Delicias do paladar/ Dica de Viena/ Europa/ Viena

Delícias do paladar: Festival de vinho na Áustria

Os vinhos austríacos são maravilhosos e o consumo por aqui é relativamente alto. Apesar dos germânicos terem a fama de consumir cerveja, eu acho que essa teoria cai por terra quando se fala especificamente da Áustria. O consumo de cerveja por aqui também é grande, mas a bebidinha mais querida  é mesmo o vinho.

Você sabia que 70% da produção de vinho da Áustria é feita com uma variedades de uvas brancas, e que mais de 70% do vinho branco produzido é consumida dentro do próprio país? O vinho tinto está ganhando espaço e sua produção aumentou bastante nos últimos anos.

Muitos vinhos austríacos possuem um selo de qualidade e são classificados dentre os melhores do mundo. O clima do país favorece bastante a produção da bebida. Os vinhos mais famosos daqui são feitos com as uvas chamada Riesling, Gruner Veltliner, Gruner Veltliner e Muskateller.  O  vinho Rosé também tem conquistado o meu paladar.

O universo do vinho é fascinante, e há diversas possibilidades de degustação nos vinhedos do país. Há também festivais onde se paga um ingresso para visitar as vinícolas e experimentar o vinho diretamente no produtor. Se você quiser conhecer um pouco da vida fora de Viena, indico incluir no seu roteiro uma visita a uma vinícola, e, por que não chegar num época de festival?

Semana passada, participei de mais um festival na região de Kamptal, que fica a cerca de 100 km de Viena. Fiz um vídeo de 5 min, enquanto visitávamos 4 vinícolas das 33 do festival. É preciso se concentrar muito para experimentar de tudo um pouquinho e não se embebedar.

Gente, tem cada vinho mais gostoso que o outro!

Espero que você goste desse video e compartilhe. Siga também meu canal do youtube e no Snapchat Kelypelomundo

Serviço:

próximo tour 6&7 de maio de 2017

info: www.traditionsweingueter.at 

Um beijo e até a próxima.

 

 

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto & video: Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Perto e fora de Viena: 2 dicas de restaurantes em Wachau - Kely pelo Mundo
    25 de abril de 2017 at 5:44 am

    […] Se você também quiser fazer um outro passeio na região de vinícolas, perto de Viena, aproveite para participar do  festival de vinho na região de Kamptal, também a cerca de 100 km de Viena,   que fica ao norte de Wachau. O  festival acontece nos dias 06 e 07 de maio. Veja este post aqui […]

  • Deixe um comentário