9 de outubro de 2014 Por
0 Em Delicias do paladar

Comer e beber: a melhor forma de se conhecer uma cultura

1600

💭💭💭 Imagine um restaurante onde a mistura do sofisticado ao rural é bem presente e com um super preço acessível…

Minha gente este lugar existe e é sensacional.

Ir ao Pogusch Steirereck, localizado no norte do centro-oeste da Áustria, é um programa que precisa entrar em qualquer roteiro gastrônomico. O restaurante fica no alto da montanha e o caminho de carro, por si só, é uma delicia. São curvas que cortam uma linda floresta, que em qualquer época do ano, especialmente no inverno e no outono tem seu charme especial.

Agora se você é do tipo que em viagens fica enjoado nas curvas, aconselho a tomar um remédio, mas não perca o programa. Para as mulheres aconselho também sapatos confortáveis e nada de salto fino, pois logo na entrada há pedras de brita e o piso dentro do estabelecimento é de madeira. E se tiver o seu traje típico austríaco (tracht; lederhose ou Dirndl), essa é uma boa oportunidade para usá-lo. Ninguém vai ficar te olhando como se você fosse um caipira. Lá é o lugar ideal para isso.

A decoração local é rústica chic e super agradável. Em cada canto é possível ver o carinho nos detalhes. As cadeiras de madeira, são forradas com um tecido grosso branco bordadas com o brasão da região de Steiermark.

O restaurante é uma espécie de mini fazendinha com alguns animais em cercadinhos. Por lá também é oferecido hospedagem, mas os quartos são super concorridos e a reserva precisa ser feita com 6 meses a um ano de antecedência. E quem como nós não tem paciência para esperar, o ideal é se hospedar em uma pensão próxima e ir até ao local de táxi, afinal ninguém vai querer se privar das delícias dos vinhos oferecidos pela casa.

E por falar em vinhos, a adega também é uma bela experiência. O cliente pode escolher e pegar quantos garrafas vai comprar para consumir durante o período que estiver por lá. Tudo é bem organizado e o preço consta nas próprias garrafas.

No cardápio você encontra pratos quentes e frios bem típicos da região. Ao chegar a mesa você já encontra um bacon defumado delicioso e uma cestinha com pães caseiros. Agora cuidado com o consumo da entrada, pois as porções oferecidas são grandes ou melhor… enormes.

Tudo é singularmente irresistível e definitivamente a melhor forma de conhecer um povo é experimentando sua gastronomia.

Beijinhos e até o próximo post.😘

Serviço:

https://www.steirereck.at/pogusch/

Funcionamento de quinta a domingo.

 

Foto 1

Olha que fofurinha essa garrafa de água. Na taça sekt de pêra, bem docinho.

Foto-71

Olha a cestinha e o bacon defumado. Essa foto foi  tirada da internet.

Foto-70

Observe as cadeiras forradas e bordadas

Foto 1

Foto-69Foto 2 Adega: na entrada e a direita. No quadro negro está escrito: beber como um milionário, pagar como um pedinte.

Foto 3

Aqui adorei a brincadeira. A garrafa de magnum? O melhor tamanho para uma refeição a dois. Lembrando que a Magnum equivale a duas garrafas normais.

Foto 3

Mesa próximo a adega.

Foto 2

Foto 4

No prato carne de veado, maça e salada. Agora imagine, antes comi também, além do bacon com pão, um beef tartar com croutons enorme… haja apetite:-) não tive espaço para as deliciosas sobremesas, depois só um pouquinho de queijo para finalizar a noitada gastronômica.

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Iana Leite Martins
    10 de outubro de 2014 at 11:57 am

    Puro requinte. Pelo que falou deve ser uma gostosura!! O belo sempre presente.
    Bjs

  • Deixe um comentário