25 de abril de 2015 Por
1 Em Brasil/ Viagens

Combi: Recife, Olinda, Ipojuca e Porto de Galinhas.

 

A felicidade Finalizando a série da viagem a Pernambuco, não poderia deixar de contar sobre a pousada que escolhemos para passar uma semana e a capital do Estado.

IPOJUCA

tabitanga2Vou começar pelas acomodações: chegamos à pousada indicada pela minha amiga brasileira que mora no Canadá;  Tabapitanga foi minha casa por 7 dias. O quarto não faz parte de nenhum hotel luxuoso, muito pelo contrário, é simples, superfofo e de frente pro mar. Do jeito que eu gosto.

É uma pousada 5 estrelas aconchegante, além de ser uma delícia. Ideal para casais sem filhos. A grama, em todas as áreas, é superfofinha e bem cuidada. Claro que é de bom tom não pisar, mas, como fui fotografar, acabei pisando nela. Logo na recepção nos ofereceram água de coco e levaram nossa malas. Como a noite chega cedo na região, por volta das 18:00, jantamos no restaurante local.

Pedimos de entrada casquinha de caranguejo, um prato de camarões com arroz e batatas, e tilápia, tudo bem fresquinho. A casquinha de caranguejo foi saboreada todos os dias.

A comida gostosa foi degustada ao som da boa música brasileira, acompanhada da bendita caipirinha de maracujá e com direito à vista de um lindo luar.

Depois de tudo isso, cama pra que te quero! Dormimos com o barulho das ondas quebrando na areia.

A experiência se repetiu por alguns dias. Passamos 3 dias curtindo a pousada e a praia. Os dias de preguiça passaram muito rápido! Os outros passeios você vê aqui, aqui e aqui. Rs

Como escurece cedo, amanhece também bem cedo. Ás 5:30 da matina já estava perambulando para registrar meus cliques, deitar na rede e ver o nascer do sol.

O café da amanhã… Vida difícil rs….

tabapitanga 6

PORTO DE GALINHAS

tabapitanga4

Transporte – Duas noites, por volta das 17:30 pegamos um táxi para ir ao centro da cidade Porto de Galinhas. A pousada fica a 6km de lá e a corrida custa RS 25,00 numa direção, ou seja, ida e volta 12 km, por RS 50,00. Confere, produção!?

O que comer e onde ir – Na primeira noite jantamos numa churrascaria, mas não foi nada especial. Também, só o Harry, que é gringo, pra querer comer carne na praia . rs.

Depois fomos andando pelo centro e caímos nas piscinas naturais e, gente!  o lugar é espetacular!!!! Parece que foi pintado à mão! Barquinhos ancorados, crianças jogando futebol na areia e com uma linda lua brilhando sobre o mar.

porto 1

Sentamos pra tomar umas caipirinhas no bar da Giroska. A dona do bar, Gilmara, estava lá preparando tudo com muito carinho. A música brasileira de fundo dava seu toque todo especial à noite de segunda-feira.

Depois fomos à feirinha e eu encontrei uns brinquinhos feitos pelo chileno que mora aqui há 30 anos, Eduardo, muito gentil por sinal. Ele faz um belo trabalho manual.

Eu adoro esse clima de cidade pequena, onde chamamos as pessoas pelo nome e onde gentileza e sorriso no rosto compõem o cartão postal.

porto 3

RECIFE & OLINDA

No penúltimo dia fizemos o passeio por Recife. Passamos pela praia de Boa Viagem, fomos ao centro histórico e finalizamos na Casa da Cultura, uma antiga prisão desativada. Hoje funciona um mercado de artesanato, onde cada cela é uma lojinha. Umas coisas mais bonitinhas que as outras.

Visitamos rapidamente o museu de bonecos gigantes feitos com papel Machê. Interessante ver as figuras que chegam a ter 4 metros de altura. Apesar de parecer brasileiríssima, a tradição dos bonecos começou na Europa, na idade média, sob a influência dos mitos pagãos escondidos pelo medo da inquisição. Chegou no Brasil apenas em 1919 e se transformou no ícone do carnaval pernambucano. Vale a pena ver de pertinho. Sem contar que as ruas onde está o museu foram revitalizadas e estão belas.

De lá fizermos o tour por Olinda. Foi um dia bem corrido.

Olinda 4

Ficamos em Olinda cerca de 4 quatro horas; conhecemos a igreja e o Mosteiro de São Bento, dois belíssimos pontos turísticos.Mas foi tudo muito corrido, parecia mais uma maratona sem fim rs.

Pretendo voltar a Olinda e, quem sabe, para ver o frevo nas ruas!

Registro aqui: Pernambuco ganhou espaço no meu coração como um dos melhores destinos.

No próximo post contarei como uma viagem pode mudar sonhos e projetos de vida.

Até lá!

Vamos ver as fotos?

Beijos

Kely

 

por do sol

Fim do dia.

porto 2

Em porto de galinhas

prisao 3

Recife. A prisão que se transformou num centro de artesanato cada cela é uma lojinha.

recife 1

A triste realidade. Casos de ataques de Tubarão ainda é real

tabapitanga 1jpg

Bom dia! Amanhecendo em Ipojuca

jatobá

Lindo Jatobá

 

carmen e eu

Selfie – Carmen e eu –

bonecos

Bonecos gigantes

 

tabapitanga 5

delicia de todos os dias

tabapitanga 7

Tabapitanga

tabapitanga 8

Coqueiro a noite

tabitanga 9 _2

OI! Bom dia!!!

 

agua e chapeu

Um resumo de Pernambuco

 

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto e fotos: Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Iana Martins
    27 de abril de 2015 at 11:40 pm

    Verdade, lembro-me de você dizendo que as coisas na vida são para ser simples. Tudo o que o homem inventa é para facilitar a vida…

  • Deixe um comentário