19 de maio de 2016 Por
2 Em Reflexões

Churrasco na Áustria

 

Olá Pessoal ,

Final de semana chegando e é hora de reunir os amigos e há coisa melhor que um churrasquinho? Mas o  que você pensa quando alguém diz que vai fazer um churrasco? Na minha mente, logo vem a imagem de uma carninha no espeto na churrasqueira com carvão, pessoas de biquíni ou roupas leves de verão, um dia ensolarado, se possível, uma piscina gelada ou, até mesmo, um chuveiro no quintal, música às vezes alta e, ah! e claro muitos amigos, com direito a muita muita gargalhada.

No Brasil, churrasco é coisa bem comum, especialmente no final de semana.

A primeira vez que meu marido foi ao Brasil visitar minha família, tomou um susto quando chegou na casa da minha tia e viu que éramos uns 20 adultos e algumas crianças. O almoço, com direito a churrasco, o deixou impressionado. Primeiro, pela quantidade de gente, já que aqui em Viena reunir em casa 8 pessoas já é um número considerável e, segundo, pelo barulho. Na época ele chegou a me perguntar se os vizinhos não seriam incomodados com a movimentação na casa. Eu ri, porque jamais havia pensado nessas coisas antes.

Churrasco e festas aos domingos são coisas bem normais em nossa cultura e ninguém se incomoda com o barulho dos demais. No princípio, ele achou que o encontro era por sua causa, e que fosse algo bem especial. Sim, sua chegada era especial, mas o encontro familiar era algo de rotina. Seus olhos brilharam ao ver a carne na churrasqueira e ele achou bem interessante aquela familiar e gostosa baguncinha.

Uma experiência que ele sempre compartilha com os amigos é sobre a churrascaria, pois, para eles, a forma como fazemos o churrasco é algo bem diferente…e é bem diferente mesmo.

No vídeo abaixo, vou mostrar como é o churrasco por aqui. Lembre-se que compartilho as minhas experiências na Áustria e não afirmo que o evento envolvendo churrasco seja assim para todos, mas todo ano, de maio a setembro, a temporada de churrasco é aberta, e já participei de alguns na última década.

Assista ao vídeo até o último segundo, para poder rir também…

Espero que goste.

Assine meu canal no youtube para acompanhar os mini vídeos que estou preparando com carinho para você.

Obrigada

 

 

 

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto, Fotos & video: Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

2 Comentários

  • Reply
    Iana Martins
    31 de maio de 2016 at 10:21 pm

    Muito divertido e como sempre tudo com muito requinte. Bom conhecer mais um dos vários costumes austríacos. Bjs.

  • Reply
    Nádia
    8 de novembro de 2016 at 3:56 pm

    Kkkkkkk ameiiiiiii. muito fofo kkk mesmo sem a nossa picanha, espetinhos forrados de carne !!!
    Realmente, deve ser um susto para eles ver o nosso !!!
    Nota 10.
    Nádia aus Brasilien

  • Deixe um comentário