15 de abril de 2015 Por
0 Em Brasil/ Viagens

Carneiros uma praia belíssima no litoral pernambucano.

Olá, pessoal, que tal falar de coisa para relaxar?

Esse post era para ter sido publicado no final de semana, mas nesse período eu estava viajando pela Áustria e não tive tempo de atualizar o blog. Bom! então …

Dando continuidade ao passeio pelo nordeste brasileiro, vou compartilhar mais um lindo programa que fizemos em Pernambuco.

Fomos à famosa praia de Carneiros, já conhecida por muitos, por sua beleza natura. O lugar é realmente de se tirar o chapéu.

A água, além de quentinha, é cristalina, com uma belíssima cor esverdeada, misturada a um azul claro, tudo isso sobre uma areia branquinha cercada de palmeiras.

A praia fica cerca de 1 hora do hotel onde ficamos hospedados. A viagem foi feita numa mini van da empresa da qual compramos o passeio.

Chegamos diretamente no restaurante Bora Bora, com infraestrutura de quiosques, e que fica bem pertinho das atrações da região.

No local é oferecido um passeio de catamarã ou de lancha, que, na verdade é um barquinho a motor.

Optamos pela lancha por dois motivos: primeiro teríamos mais privacidade e estaríamos mais livres para determinar o tempo nas paradas; e, segundo, por haver uma atração extra no manguezal.

Para que você possa entender um pouco mais o passeio, é importante saber que a praia é formada pelo encontro do mar com as águas do rio formando uma espécie de “lago”.

Saímos em direção à charmosa Capela de São Benedito, construída no século XVIII. A visita foi apenas por fora, já que geralmente ela fica fechada e é utilizada quase sempre para a realização de cerimônias de casamento.

Em seguida fomos para o manguezal. Foi a minha primeira vez. Então, a coisa mais gostosa foi dar gargalhadas por quase afundar na lama. Além disso, foi superinteressante ver as raízes profundas das árvores baixas e os vários filhotes de caranguejos. Vimos também como os moradores da região capturam os bichinhos.

De lá partimos para a “ilha do jacaré” nem sei se o nome é mesmo esse. Nosso guia nos chamou a atenção para avistarmos a figura de um jacaré formado pela mata.

Lá é possível fazer um banho de argila que promete rejuvenescer a pele. Optamos apenas por observar o pessoal passando lama no corpo. A cena é engraçada.

De lá fomos para um banco de areia enorme e lindo! Parecia deserto de um lado e praia do outro. Beleza natural sem fim.

Essa parte do passeio foi mais demorada porque tinha um barquinho vendendo água de coco, caranguejo e sururu. Não preciso nem dizer que me acabei nas comidinhas locais.

E, por fim, retornamos ao ponto principal das piscinas naturais.

O passeio durou aproximadamente 3 horas. De lá fomos caminhar para o outro lado da praia e nadar no mar aberto, também calmo, azul claro e quente.

E para finalizar fomos almoçar no Beijupará, por indicação da minha prima. O restaurante realmente vale a pena, pois é maravilhoso. Mas tivemos pouco tempo, pois em 1 hora teríamos que voltar para o hotel.

Se você tem planos para ir à região, inclua mais tempo para desfrutar dessa maravilha natural. Eu aconselharia dois dias no mínimo por lá. Com isso, já deu para perceber que tenho planos de voltar.

Beijinhos.

Taxi

Quem quiser pode usar o taxi por lá. Pena que não consegui fotografar a imagem de frente com a plaquinha Taxi.

Passeando

Delicia de casa de praia. Da próxima vou pernoitar aqui

Capela de São Benedito

Capela de São Benedito, construída no século XVII

Barco

Nossa lancha! Eu disse que é um barquinho.

manguezal

carangueijo

Ele posou

pedra

assistindo o pessoal tomando banho de lama…

catamaram

Pra quem gosta. Ai o catamaram… tinha um pessoal tocando uma sanfona.

ilha do jacaré

A ilha do jacaré-

banco de areia

Banco de areia… Lindo!

como não

Fresquinho!

arrecifes

Arrecifes e as piscinas naturais…

piscina natural

Piscina natural e ao fundo os coqueiros.

tim tim

Prost! Tim Tim! caipirinha de maracujá!

Passeio a cavalo

Quem quiser também pode passear a cavalo

the best

comer e beber e descansar! É o não é o paraíso?

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.