14 de janeiro de 2018 Por
0 Em Acontece em Viena/ Áustria/ Comportamento/ Dica de Viena/ Viagens/ Viena

Dicas importantes sobre Bailes em Viena

bailes-em-viena

Na Áustria, o inverno é marcado pelo frio intenso e pelos bailes que acontecem entre novembro e fevereiro.

Em Viena, mais de 450 bailes acontecem nesse período. E a grande concentração das festas ocorre em janeiro e fevereiro, quando a cidade da valsa celebra o carnaval. E, como sempre me perguntam sobre trajes e sobre a festa, resolvi explicar aqui algumas coisas importantes para o evento.

Pense no baile como nos bailes de formaturas que temos no Brasil, ou festa de casamento à noite. Isso mesmo, esses sim são eventos feitos para você arrasar na sociedade. Diferentemente  da Ópera de Viena, quando não é necessário usar longo (Leia aqui sobre o assunto), os salões de festas estão preparados para receber você no seu dia de princesa. Eu sei que isso soa brega, mas na Áustria o único evento onde as pessoas realmente se arrumam com uma bela produção – e as vezes nem tanto-, são os bailes, até porque casamentos por aqui raramente acontecem com a pompa toda que vemos no Brasil.

Dito isso, vamos ao que interessa:

Trajes:

A dica é sempre olhar no convite que tipo de traje a festa exige. Um baile, geralmente, pede roupas mais elegantes.

Para as mulheres:  Vestidos longos, mas nada impede de você ver gente usando vestidos até o joelho. Eu, particularmente não gosto muito, mas não é nenhum tabu.  Use a sua criatividade e arrase no tapete vermelho.

Para homens:  Ternos ou  smoking. As cores clássicas são sempre as mais elegantes no quesito moda masculina.

Dica extra: use cinta. Cara! Pode parecer muito estranho, mas a cinta dá uma modelagem no corpo deixando-o perfeito. Agora preste atenção se a cinta não está marcando no vestido, especialmente na coxa.

Maquiagem:

Invista numa maquiagem poderosa e num penteado que valorize o seu rosto e a maquiagem. Se estiver em Viena, recomendo fazer uma maquiagem especial com a Denise Lazarus, veja aqui o contato. Gente! Não é por nada não, mas desconheço alguém que não fique deslumbrante com o trabalho dela, que, simplesmente tem o dom de transformar o rosto de qualquer pessoa, exaltando ainda mais a beleza de cada mulher.  Vale a pena marcar um horário com ela.

Maquiadora em Viena

Cabelos:

Nada de sair com o cabelo do dia-a-dia. Se prepare e faça um penteado à altura da sua produção.

Bolsa:

Use uma bolsa pequena e leve o mínimo de coisas possíveis. Eu geralmente carrego apenas um batom para retocar, meu celular, um documento de identidade, cartão de crédito, dinheiro e balinhas de menta.

Acessórios:

Observe que acessórios devem combinar com seu vestido. Nada de exageros se a sua roupa não permitir. Os detalhes fazem toda diferença no seu look. Eles podem valorizar ou destruir a sua produção.

Sapatos:

Por ser inverno você pode ir com sapatos pesados e levar numa sacola sapatos de salto para trocar  na chapelaria. Eu prefiro já ir com o sapato da festa nos pés e levar o outro sapato para trocar quando estiver muito cansada ou voltando para casa, mas, para falar a verdade, troquei meus sapatos uma única vez , então nem sempre levo um sapato extra.

Sandálias ou sapatos de bico fino:  

Tudo depende do seu look. Já usei sandália aberta, peep toe, scarpin. O importante é que eles sejam confortáveis e combinem com sua roupa. Acredite, um sapato pode exaltar seu look ou rebaixar a beleza da sua roupa.

Casaco: 

Essa é a parte mais complicada na hora de se arrumar para um baile, pois o vestido é longo e, geralmente, os casacos não vão até o pé. Então, quando vou a um baile, levo meu sobretudo mais longo e mais elegante, e coloco com um xale bem quentinho; e assim que chego entrego tudo na chapelaria e sigo bela para a festa.

Perfume:

O perfume é um detalhe que pode dar um grande charme à sua presença. Nada de exagero. Uma mulher elegante usa o perfume na medida certa.

Prepare-se e arrase! Será uma experiência sensacional dançar valsa nos salões de festa austríacos.

E para quem quiser se programar, aí segue uma listinha com cinco bailes de Viena lembrando que existem muitas outras opções.

1- Jägerball – Baile dos Caçadores, que acontece num dos cenários mais imponentes da cidade.

Data: 29.01.2018

Lugar: Hofburg

Site: https://www.verein-grueneskreuz.at/jaegerballkarte

 

2- Johann Strauss – Um tributo ao rei da Valsa, o famoso compositor austríaco Johann Strauss, que criou mais de mais de 500 peças. O ambiente é belíssimo.

Data: 27.01.2018

Lugar: Kursalon Vienna

Site: https://www.johannstraussball.com

 

3- Baile das Flores – Acontece em um dos monumentos mais lindos da cidade. O salão é magnífico.

Data: 27.01.2018

Lugar:Na prefeitura de Viena – Rathaus

Site: http://www.wien.gv.at/umwelt/parks/veranstaltungen/blumenball-2018.html

 

4 – Baile  da Ópera de Viena – Esse é um dos  bailes mais badalados da cidade. É, inclusive, transmitido ao vivo pela maior rede de televisão do país. Nesse dia é possível ver personalidades nacionais e internacionais. É um evento belíssimo.

Data: 08.02.2018

Lugar: Ópera de Viena

Site: https://www.wiener-staatsoper.at/opernball/

 

5- Bonbonball – É o baile dos bombons. É conhecido  por seu humor e informalidade. Há, inclusive, a eleição da Miss Bombom. O dinheiro arrecadado durante a festividade é usado para apoiar instituições beneficentes.

Data: 09.02.2018

Lugar: Vienna Konzerthaus

Site: http://bonbonball.at

 

6- Technoball- Esse é um baile pra quem curti coisas mais modernas. Com o tema “A tradição encontra o futuro – o techno conhece a valsa”,  festa é bem extravagante que combina o clássico as batidas tecnológicas modernas. e o mais interessante de tudo, o evento acontece numa cervejaria. Você topa?

Data: 10.03.2018

Lugar: Ottakringer Brauerei

Site:http://www.technoball.at

 

Aqui você encontra um outro site com datas de diversos bailes de Viena e outros estados da Áustria.

Espero que tenha gostado das dicas.

 

Baile em Viena

baile em Viena

baile em Viena

 

 

 

Me siga também no: 

  • Snapchat: kelypelomundo
  • Facebook: kelypelomundo
  • Twitter: kelypelomundo
  • Google: kelypelomundo
  • Youtube: kelypelomundo
  • Instagram: kelypelomundo

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.kelypelomundo.com seja indicada.
Primeira foto: https://www.wien.info
Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

Deixe um comentário