20 de março de 2017 Por
2 Em Áustria/ Dica de Viena/ Eventos/ Reflexões/ Viagens/ Viena

Ópera de Viena um lugar para incluir no seu roteiro

Opera de Viena

Viena, além de ser a capital da Áustria, também é considerada a capital da música clássica. Diversos ícones como Wolfgang Amadeus, Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven, entre outros trabalharam na capital austríaca. A cidade, sem dúvida, respira música clássica.

img_5766

E quando você vier à cidade inclua no seu roteiro uma apresentação na Ópera de Viena. Para mim é, sem dúvida, o melhor espaço da cidade para se assistir a qualquer concerto ou manifestação artística. É, também, um dos monumentos mais lindo de Viena. Por dentro é magnífico e cheio de detalhes que você não se cansa de admirar. Foi inaugurado em 25 de maio de 1869, com a ópera Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart. Já imaginou o quão grandioso isso deve ter sido? Outra coisa fascinante é ver a orquestra ao vivo tocando junto com o Ballet, uma experiência memorável.

Pra quem não sabe, eu sou uma amante do Ballet e de operetas, e consagradas Óperas também conquistaram meu coração. Em novembro assisti THOSS/WHEELDON/ROBBIENS um Ballet  incrivelmente inspirador. Vale muito a pena ver esse espetáculo ou qualquer outro na ópera de Viena.

Informações importantes:

Filmar e fotografar

Você pode fotografar a ópera por dentro, enquanto não estiver acontecendo espetáculo. Quando as cortinas se abrem é restritamente proibido a fotografia e filmagem no ambiente. Se quiser levar alguma recordação do espetáculo, aconselho  comprar os livros que são vendidos durante o intervalo dos atos apresentados.

img_6069

Ingressos – Como e quando comprar e quanto custa?

Ingressos precisam ser comprados com antecedência para que não haja nenhuma frustração. Vale ressaltar que os tickets estão disponíveis com 60 dias de antecedência no site da ópera. Os preços são acessíveis e cabem em qualquer orçamento, desde os tickets para assistir o espetáculo em pé até lugares mais sofisticados

 Trajes – O que vestir?

Uma dúvida muito comum é sobre o que usar quando se vai assistir a um espetáculo na Ópera de Viena. E a resposta é muito simples, não se preocupe muito com os trajes. Nada de longo ou coisas pomposas, se arrume como fosse jantar num restaurante mais arrumadinho. Assim você estará vestido adequadamente para o ambiente da ópera e, até mesmo depois, estará confortável para ir a outro lugar. Você não será barrado na porta por conta de suas vestimentas, até porque tem muita gente que vai de tênis e calça jeans. Afinal, a ópera, apesar de ser pomposa, não é como se você estivesse indo para um baile.

img_5709

Tour- Conhecendo a Ópera por dentro

Agora, se você não puder assistir a um espetáculo, saiba que é possível fazer uma visita guiada, que dura aproximadamente 40 min., em inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, espanhol, russo, japonês e chinês.

O valor do tour é de €7,50

Recomendo que, mesmo quem for ao espetáculo e tenha interesse em ver outros ambientes em detalhes, vale a pena fazer o programa.

Ópera de Viena no verão

Se você gosta de Ballet ou Ópera, e não tem condições de investir em um ingresso, saiba que, no verão, o espetáculo é disponibilizado do lado de fora, precisamente ao lado da ópera, através de um telão enorme que transmite ao vivo o que acontece na ópera. É uma delícia assistir ao espetáculo ao ar livre. E há quem curta tanto, que leva taças e vinho para degustar durante a apresentação. A programação acontece em abril, maio, junho e setembro. A programação geral você também pode acessar no site da ópera de Viena

Serviço:

Como chegar:

– Linhas de metrô: U1, U2, U4 (Estação Karlsplatz ou Oper).

– Bonde: 1, 2, D, J, 62, 65.

– Ônibus: 59A

Informações adicionais: Site da Ópera de Viena 

fullsizerender

frente da Ópera de Viena

fullsizerender1

Dentro da ópera de Viena. Onde o presidente da Áustria assisti os espetáculos.

img_3585

Sala onde o presidente da Áustria recebe suas visitas e onde fica durante as pausas do espetáculo.

img_3591

Porta original do teatro

img_3593

Palco da Òpera

img_3607

Fonte do lado externo da ópera

*Este post foi publicado na minha coluna no site www.brasileiraspelomundo.com Um site incrível feito por mulheres expatriadas em diversos países.

kely Pelo Mundo

Veja também

2 Comentários

  • Reply
    Bernadete Teixeira
    20 de março de 2017 at 1:03 pm

    Muito bom , informativo e objetivo.

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      20 de março de 2017 at 2:08 pm

      Obrigada !!! Que bom que você gostou! Um beijo

    Deixe um comentário