12 de agosto de 2015 Por
0 Em Áustria/ Europa/ Reflexões/ Viagens

Áustria e seus lugares encantadores.

Oie!

pés pra cima

Suspiros, suspiros e mais suspiros, assim posso definir o som da melodia da minha viagem pela Áustria. Que brega!!! rs. Mas foi tudo tão perfeito que até pode ser considerado piegas.

Dessa vez a intenção era fazer uma viagem sem frescura e super simples, mas que se transformou em espetacular. Foram várias surpresas… dessas que a vida se encarrega de nos dar (brega de novo).

Mesmo morando há quase 10 anos na Áustria, sempre encontro lugares novos para visitar e não me canso de ver as belezas naturais. Foram 1.200km em 5 dias incríveis, passando por 7 estados austríacos e posso considerar essa viagem como a mais TOP dos últimos tempos.

Saímos sem nada extremamente definido, o objetivo era ir em direção às rotas belas, nenhum hotel foi reservado com antecedência e assim fomos viajar livremente, o que fez da viagem surpreendente. Tudo foi feito sem pressa e sem hora marcada.

Eu não sabia o destino. O maridex apenas me deu uma dica: “arrume sua mala para montanhas e lagos”. Apenas segui suas instruções.

A primeira surpresa! 

A primeira parada foi no lago Wolfgangsee, um dos meus prediletos.

A pausa feita em Sankt Gilgen,  foi apenas para tomar um sorvete e, já de volta ao carro, vi um teleférico. Curiosa, perguntei se Harry já tinha feito o passeio. Ele disse que não. Então aproveitamos a oportunidade pra ver o que tinha por lá!

Gente!!!! A vista é DES-LUM-BRAN-TE. São 7 lindos lagos um pertinho do outro. Valeu cada centavo investido, já que o ticket para subir e descer custou €23,00.

De, lá passamos pelo Fuschl am See, e vimos a sede internacional da Red Bull. O escritório parece um parque aquático e não possui nenhuma logomarca da empresa (veja no primeiro video no final desse post).

Em seguida, fomos em busca de hotel. Todas as pequenas pousadas das cidades próximas estavam lotadas, então reservamos pela internet um hotel.

Para nossa surpresa, ao chegar ao local, o dono disse que o hotel estava lotado, mas resolveu nosso problema ligando para outros hotéis. Depois, na quarta tentativa, conseguimos o último quarto de outro hotel. O ambiente era meio estranho, escuro!!! Mas tudo estava bem limpinho. Foi só uma noite e sobrevivemos.

Quando a viagem é mais importante que o destino.

Como no segundo dia só choveu, resolvemos ir para o lugar próximo ao passeio do terceiro dia, e aproveitamos já para fazer reserva num hotel com serviço de SPA, para usufruir as áreas em ambiente fechado.

Eu sou tipo um bebê – entro no carro e durmo. Mas dessa vez me mantive de olhos bem abertos. Nesse caso a viagem se transformou no passeio e foi mais importante que o destino.

Foram 3 horas passeando pelas montanhas mais belas e um caminho poderosamente idílico, para chegarmos ao hotel em Millstatt, onde consegui descansar.

Depois do jantar resolvemos pegar o carro e passear pela região. Saímos ao redor do lago e decidimos subir uma montanha qualquer. Para nossa alegria avistamos o lago por cima. Uma dessas vistas que a gente vê no National Geografic! Pena que já era fim de tarde e, como foi um dia cinzento, as fotos não ficaram tão lindas (veja o 10. vídeo no final do post).O mais fabuloso foi que nada foi programado e tudo desconhecido. São nesses momentos que eu vejo palpavelmente a grandeza de Deus.

De volta ao hotel, fui dormir… com o coração cheio de gratidão.

 

imageDoce como Glacê!  Segunda surpresa!

Nosso terceiro dia foi FA-BU-LO-SO. Saímos para conhecer a maior montanha da Áustria. É ai que entram os maiores suspiros que já dei na minha vida. Acho que nunca vi tanta beleza em um único lugar. O Grossglockner possui uma beleza IN-DES-CRI-TÍ-VEL.

Sabe aqueles catálogos de imagens paradisíacas? Então, me senti dentro de um. No caminho vimos lagos esverdeados, azulados, montanhas e, é claro, as glaciais (veja o segundo vídeo) Foi tudo tão perfeitinho e tanta beleza num só lugar que até chorei.

Depois de passar o dia inteiro só fazendo a expressão UAU! partimos para o Tirol, onde escolhemos pela internet um hotel para dormir. Uma gracinha a pousada. Uma casa de campo antiga com tudo renovado. Jantamos e lá e, pelas tantas, Harry recebeu um email e descobrimos que estávamos no hotel errado. Meu Deus, pensei, ah não! não vou mudar de hotel. Para nossa sorte, descobrimos rapidamente que ainda era possível fazer o estorno e o fizemos. Dormi de frente para uma linda montanha.

 

image

Cachoeira- Uma nova forma de ver uma.

No dia seguinte fomos visitar a montanha mais alta da Europa. Ela fica no Tirol.

Acordei toda animada para tomar banho de cachoeira, mas descobri que aqui você não se toma banho de cachoeira como no Brasil. E sim, só para fazer caminhada, e olhar a maravilha. Perguntei a outros austríacos, além do Harry, se alguém já tinha entrado na “ducha natural” mas nenhum deles, inclusive o Harry , nunca entrou debaixo de uma cachoeira. Olha a minha cara de chocada!!!! Estou casada há 10 anos e não sabia disso!

Mas quanto a cachoeira… bem! ela é linda, mas nada comparada às nossas brasileiras. Foram duas horas para subir 500 metros de altitude e uma 1 hora para voltar. O caminho era todo arrumadinho e sem maiores riscos. Mas nada de tomar banho debaixo das águas . SNIF! fiquei decepcionada.

De lá fomos para Kitzbuhel, que é uma cidade badaladíssíma no inverno, devido aos campeonatos de esqui. O torneio é realizado na pista considerada uma das mais difíceis para a prática do esporte.

No caminho, enquanto procurávamos um restaurante, avistamos mais um lago lindo no caminho. A parada foi obrigatória para contemplar a beleza.
Em seguida fomos para a montanha, onde encontramos o último quarto disponível, no hotel Alpen Rose. O lugar é bem tradicional nas montanhas.

Jantamos por lá e, cama, pra que te quero.

Acordei com um visual lindo.

Depois do café da manhã, voltamos para casa. No caminho, fizemos uma parada na beira do lago Traunsee para tomar um banho delicioso.

Definitivamente não existe nada mais poderoso do que entrar em contato com a natureza para renovar as forças.

Se quiser ver do que estou falando acesse os três videos abaixo.

1o. & 2o. dia : Sazkammergut & St Gilgen

3o dia: Grossglockner – UAU!!! UAU!!! UAU!!!

4o. e 5 0 dia: Cachoeira e Montanhas

</span><span style="line-height:1.5;">https://youtu.be/Fev9JDHLS48

 

 

 

Fotos:

image image image

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.femmevolatil.com seja indicada.

Texto e fotos :Kely Martins Bauer

Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    zusouza
    13 de agosto de 2015 at 4:06 am

    Maravilha!!! Realmente “incrivel”! 😉

  • Reply
    Iana Martins
    13 de agosto de 2015 at 11:55 pm

    Amei ver você nos vídeos. Maravilhoso!!
    Bejos

  • Deixe um comentário