20 de julho de 2014 Por
0 Em Delicias do paladar/ Frufru feminino/ Reflexões/ Viagens

As montanhas e seus encantos 2/2

Foto-37Depois de duas noites no paraíso (post anterior) chegamos aos dois últimos dias no estado de Salzburg, no leste da Áustria.

Nosso sábado foi bem tranquilo. Acordei ás 5 da manhã e me deparei com uma beleza estonteante da neblina na montanha e a mistura ao verde dos pastos.

Contemplei um pouco, mas acabei voltando pra dormir, afinal não sou galo e muito menos galinha pra despertar de madrugada. rs

Depois lá pelas 9 levantei e fomos tomar nosso delicioso café da manhã. Como o dia amanheceu chuvoso, ficamos pelo hotel e aproveitamos para visitar o estábulo da hípica.

Por lá, até os cavalos adormecem num lugar belíssimo. Super limpo, sem aquele cheiro forte de cavalo, aquecidos e com direito a borrachas como tapetes para não machucar as patas dos bichinhos, é claro.

Nunca tinha visto um estábulo como esse. E olha que já fui em alguns por aqui também.Foto 3

Depois fomos bater papo  na  mini destilaria, lá pelas 3 da tarde o céu limpou e o azul apareceu. Chegou a hora de fazer outra trilha, desta vez ao lado das cachoeiras. Desfrutamos do espetáculo natural e a força das águas.

Eu pra variar estava super agasalhada, porque apesar do sol, a temperatura ainda era baixa.

No caminho foi possível ver algumas marcas das águas elevadas em anos anterior. As pedras desenhadas me lembraram minha doce chapada dos veadeiros e o vale da lua.

Sou tão apaixonada pela minha terra que sempre procuro algo que me faça voltar pra casa rs nem que seja apenas nas lembranças.

Depois de sobe e desce, vira e volta, pára e respira, fizemos aquela mini pausa pra comer pães, queijos e presuntos.

Voltamos à pé por outro caminho, desta vez pela estrada.

Incrível quem passa por fora jamais imagina que logo ali dentro, possui algo tão pomposo e espetacular.

Um tapinha na cara que a natureza nos dá… mostrando que as maiores belezas estão escondidas e nem sempre estão ao acesso de todos sem esforço.

Voltamos ao hotel, nos vestimos com os trajes típicos e fomos jantar, afinal nas montanhas também há seu dresscode.

Eu usei meu vestidinho chamado Dirndl e Harry sua Lederhose, uma calça de couro de porco ou de pele de veado, o animal gente!nada de confundir as coisas hein!?

A noite, que ainda começa clara porque aqui no verão só escurece ás 9 da noite, foi super gostosa e divertida, como sempre.

Lógico que com um menu fantástico e vinho saboroso. Mas o mais notável das delicias do paladar foi no domingo.

No último dia veio o brunch! Meu Deus! Aqui a gente tem o hábito de sentar mais de 5 horas para beber e comer, mas geralmente a noite, minhas visitas do verão passado que o digam.

Mas desta vez a comilança foi desde o café da manhã até quase o final da tarde, um café mais que colonial … mas cuidado! se você perguntar por café colonial ninguém vai te entender, pelo menos na Áustria, então o jeito é pedir por brunch mesmo.

Ao som de música de blues e música típica, degustamos muitas delícias da cozinha local, foi um café da manhã, que passou para um almoço e terminou em lanchinho da tarde. Tudo sem sair do ambiente.

Foi muito gostoso, mas quase sai rolando de tanto comer as mini porções. Rs

Ai segue apenas algumas fotos.

Assim findamos nosso passeio por Salzburg com direito a voltar pra casa passeando pelos lagos mais lindos da região.

Um final de semana cinematográfico.

Mini destilaria

Final da trilha

Rio visto da ponte

Foto 2

Aqui me lembrou nossas cachoeiras. Delirei né?

contemplando ai breguera!

Foto 5

O caminho de volta pela estrada. Foi à pé viu!!!

Foto 3

Em trajes típico

roupinha tradicional

Foto 1

No jantar Bisteca com batata. Um dia vou escrever só sobre as grandes porções servidas no país.

Foto 2

Uma especialidade da região Kaiserschmarren. Há até uma lenda envolvendo a sobremesa servida quente feita com ovos, farinha, limão e açúcar. Confesso que aprendi a gostar, mas no começo achava bem estranho. É uma sobremesa sem doce, sei lá…

Foto-51

Bandinha tocando. Aqui começa o brunch

Foto 2

Vou tentar traduzir. Ovo semi cozido, com aspargos ao molho de presunto em claras e uma farofinha por cima. Delicioso

Foto 4

Salmão ao molho acompanhado de polenta com uma bolinha de peixe.

Foto 3

3 tipos de sorvete com damasco e filetes de chocolate

Foto 4

Sorvete de Rababa com cassis.