19 de julho de 2017 Por
5 Em Comportamento/ Dica de Viena/ Viagens

7 máquinas que vão facilitar a sua vida em casa

Na Áustria cuidamos de tudo em casa (veja  aqui um texto onde falo sobre 22 coisas para se adaptar fora do seu país). E pra facilitar a vida, tem máquina pra nos ajudar a fazer quase tudo. Com isso acaba sobrando mais tempo para gente fazer outras coisas na vida além de cuidar de casa.

Selecionei 7 delas que facilitam nossas vidas como donas e donos de casa.

1- Máquina de cozinhar ovo 

Ela vem com um copinho medidor onde mostra a quantidade de água que você precisa para ter o seu ovo mole, médio ou completamente cozido. Quando o ovo está na medida certa a maquininha apita. Parece frescura, mas facilita bem a vida

2- Aspirador de pó de mão 

Aqui quase não se passa vassoura! Se usa aspirador de pó. Até ai acho que já é bem comum. Porém,  além do trambolho que ajuda a manter a casa arrumada rapidinho, temos um aspirador de pó de mão. Ele é fácil de transpotar e ajuda a limpar pequenas coisas de forma muito muito prática.

3-Triturador de alimentos 

Apesar de ser um produto muito utilizado nos Estados Unidos, aqui não é muito comum. A máquina é instalada na pia da cozinha para triturador alimentos orgânicos. Gente! É uma beleza ! Você destrói todo o lixo orgânico e não deixa nenhum odor na sua cozinha. Tudo vai ali dentro. Há 8 anos produzimos apenas lixo seco. Superindico.

4- Depilador a laser 

Eu fiz há 10 anos mais de 20 sessões de depilação a laser na axila e ficaram alguns pelinhos. Ganhei de presente, cerca de 7 anos atrás, um depilador a laser que é super prático. Agora leia todas as instruções antes de sair comprando porque o produto não pode ser usado em toda cor de pele.

5- Produtos de limpeza para limpar o banheiro 

Aqui os produtos de limpeza são bons e nem adianta comprar os mais baratex sem qualidade, vai jogar dinheiro fora e passar raiva. Além disso se tiver uma faxineira, pode ter certeza que ela vai pedir os tais bons produtos (rs).

Na Áustria não existe esse negócio de jogar água para limpar nada. Se fizer isso vai passar raiva porque vai ter que tirar a água com um pano e balde, isso porque aqui não existe ralo nos banheiros.

Limpar o banheiro é bem simples, você coloca a luva plástica para não estragar as unhas, passa uns produtinhos em formato de spray, em seguida passe o papel pra limpar e pronto. Banheiro limpinho em poucos minutos.

6– Cortador de frutas e vegetais

Eu não gosto cortar cebola e morro de preguiça de picar certos vegetais. Pra resolver meu problema uma amiga da Suiça me deu de presente um pequeno cortador de frutas e vegetais. Nossa muito prático, com apenas 3 puxadas na cordinha tudo se transforma em pedacinhos. Ideal pra quem quer fazer um vinagrete em segundos e não quer ficar com a mão cheirando a cebola.

7- Máquina de lavar e secar roupa

Todo mundo tem máquina de lavar roupa, mas de secar nem todo mundo tem. Aqui não tem área de serviço e o estendedor de roupa não é no teto e sim portátil de pé. O interessante é que as máquinas de lavar tem a tampa na frente o que permite colocar a máquina de secar em cima otimizando o espaço. Vale a pena o investimento.

No video abaixo você pode ver todas essas máquinas.

Bom essas foram as dicas dessa semana

Depois voltarei com mais dicas daqui. Se quiser saber de algo deixe sua dica aqui ou me envie um email

Beijos

Kely

 

 

 

Me siga também no: 

  • Snapchat: kelypelomundo
  • Facebook: kelypelomundo
  • Twitter: kelypelomundo
  • Google: kelypelomundo
  • Youtube: kelypelomundo
  • Instagram: kelypelomundo

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.kelypelomundo.com seja indicada.
Texto e fotos: Kely Martins Bauer
Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

kely Pelo Mundo

Veja também

5 Comentários

  • Reply
    Tina Wells
    21 de julho de 2017 at 3:46 pm

    Tenho uma máquina de cozinhar ovo que só usei uma vez… mas pq aqui a gente come mais ovo mexido mesmo!
    Aspirador de mão é essencial, e “cordless”. O meu tem extensão e “attachments” para limpar o chão também! Me livrei do trambolho e do fio! Triturador é o máximo, mas muito caro pra instalar aqui (tinha no meu outro apartamento). Mas nós levamos todo o lixo orgânico para nossa horta. Por causa dos gatos, limpo minha casa com vinagre de maçã dilúido em água. O cheiro é forte, mas some em 2 minutos. Não gosto de cheiro de material de limpeza. Adoro cortar vegetais, mas essa maquininha deve ser uma mão na roda pra quando estamos sem tempo. Como as casas em Londres são pequenas aqui você compra máquina de lavar e secar em uma só! Mas eu só seco toalhas, cuecas e meias pois o resto sai muito amassado! Quanto ao depilador, tenho medo! Beijocas!

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      21 de julho de 2017 at 10:02 pm

      Oi Tina, obrigada por compartilhar tudo isso. Que legal! Vida prática é uma delicia.
      Beijos
      Kely

  • Reply
    Iana Leite Martins
    21 de julho de 2017 at 9:22 pm

    Os facilitadores do dia…amo!
    Práticos.
    Bjs

  • Reply
    Elisa Vitachi
    27 de julho de 2017 at 8:39 pm

    Kely aqui na França é tudo parecido, acho que na Europa de um modo geral, mas eu não conhecia esse tipo de fogão elétrico, eu tenho tb elétrico, mas não com esse exaustor no meio, parece bem prático…. vou procurar no site Amazon, rs.
    E adorei sua voz! Linda entonação…. depois bisbilhotei seu site e vi que vc é radialista e jornalista, eu tb… acredita… quero dizer, menos radialista embora eu tenha trabalhado na TV minha voz…. por Deus! rs…. mesmo entonando ela é baixa. Beijo 🙂

    • Reply
      Kely Martins Bauer
      29 de julho de 2017 at 7:02 am

      Oi Elisa, obrigada pelos comentários. Esse exaustor é da Bora lançou acho que em 2015 🙂

    Deixe um comentário