20 de setembro de 2017 Por
1 Em Comportamento/ Dica de Viena/ Viagens

10 Dicas para facilitar sua viagem especialmente naquele momento de perrengue

Preparei esse video especialmente para você.

Quem viaja sabe que as complicações são inevitáveis. Então o que fazer no aeroporto quando as coisas estão dando errado!?

Geralmente, quando a gente viaja de avião, nos programamos para chegar com pelo 1 hora e meia a duas horas de antecedência no aeroporto, certo!?

Mas como se diz em alemão ” das Leben ist kein Wunschkonzert ” que, traduzindo, significa “a vida não é um perfeito concerto musical”, ou seja, nem tudo sai conforme o planejado.

Mas, como reagir em situações adversas da melhor forma possível!?

Vou compartilhar como é que eu faço por esse mundão afora para ter uma viagem tranquila, mesmo quando o tempo está curto, ou as coisas estão começando a sair do controle ou, ainda  preciso de ajuda para chegar ao meu destino final, como planejado.

1- Num momento de tensão respire fundo

A respiração oxigena o cérebro e deixa você apto a tomar as melhores decisões imediatas.

2- Mantenha sua mente positiva

Na hora do aperto, pense :”calma! tá tudo certo para dar certo”. Pensar positivamente é essencial para que você consiga se concentrar e focar nas suas ações para que corra tudo bem e dê tudo certo.

3- Seja educado

Nada justifica a falta de educação. Por exemplo: se deu overbooking (quando o número de bilhetes vendidos ultrapassou o número de lugares disponíveis) e você caiu na lista de espera, não adianta gritar com o pessoal do atendimento. Muito pelo contrário, isso pode atrapalhar para conseguir seu lugar. Então, recomendo chegar até a pessoa do atendimento e perguntar o que a empresa vai fazer caso você não embarque. Se você precisa pegar o vôo de qualquer jeito, explique sua situação com gentileza e informe quais são as implicações se perder o vôo. Leia aqui minha última experiência no assunto.

4- Não fure fila e nem atropele os outros 

Você pode estar correndo feito um louco porque está realmente atrasado, mas não fure fila e nem atropele ninguém. Se a fila do controle do passaporte ou do controle de pertences pessoais for enorme, e se perceber que não vai dar tempo, procure um funcionário do aeroporto que esteja ali na área, explique sua situação e ele irá auxiliar para que você consiga  passar pelos procedimentos de uma maneira mais ágil.

5- Se sentindo mal 

Se você está doente ou passando mal, também procure um funcionário mais próximo e peça ajuda. Você conseguirá ser atendido mais rapidamente. Mas, se for para embarcar como preferencial, cuidado com o que fala, pois as companhias podem impedir  o seu embarque.

6- Seja organizado

Crie uma rotina  – Saiba o próximo passo que você precisa dar e se prepare para que ele seja feito sem muitas interrupções. Por exemplo, se você sabe que precisa do bilhete em alguns momentos distintos, deixe-o num lugar fácil de pegar e esteja com ele na mão antes mesmo de chegar a sua vez para apresentá-lo. Isso otimiza seu tempo. Não o desperdice com desorganização.

7- Bagagem de mão

Organize suas coisas de forma que você passe pelo controle de pertences pessoais de forma rápida e tranquila. Deixe logo em cima os objetos que você precisa mostrar para o pessoal do controle. Neste último caso, vale lembrar que as embalagens não podem ultrapassar 100 ml.

8 – Evite usar acessórios

Ninguém precisa viajar cheia dos penduricalhos. Lembre-se que vai ter que tirar quase todos os seus acessórios para passar no controle. Por isso, evite usar sapatos com acessórios metálicos, brincos longos, xales e cintos. Viaje leve, com coisas discretas que facilitem sua movimentação.

9- Carregue o mínimo de coisas na mão

Geralmente, dentro da Europa, eu viajo apenas com uma mala de mão, com 8 kg e uma bolsinha a tiracolo. Não existe nada pior do que ter que ficar carregando peso ou pequenas coisas na mão.

10- Peso da bagagem 

Organização e planejamento na hora de fazer a sua mala é fundamental para evitar problemas na sua viagem. Antes mesmo de começar a fazer sua mala, olhe no site da companhia aérea quais são os limites de bagagem de mão e da bagagem que será despachada.

Em voos internacionais, vale sempre o limite que é dado ao maior trecho da viagem. Essa regra é válida tanto para a ida quanto para a volta.

Se você tiver que transportar mais peso que o permitido, verifique a possibilidade de comprar uma mala extra para despachar na hora de fazer o seu check-in eletrônico, sai muito mais barato do que ter que resolver esta questão no balcão de atendimento na hora de despachar a mala.

Lembre-se da política do menos é mais. Menos peso, mais conforto. E não tenha medo de levar pouca coisa. É incrível como a nossa criatividade aflora quando temos poucas peças na mala. Fazemos combinações que muitas vezes nem foram imaginadas.

Pense também que durante a sua viagem é possível lavar suas roupas, o que facilita ainda mais a hora de arrumar a mala.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos.

Boa viagem e até a próxima parada.

Beijos

Kely

Me siga também no: 

  • Snapchat: kelypelomundo
  • Facebook: kelypelomundo
  • Twitter: kelypelomundo
  • Google: kelypelomundo
  • Youtube: kelypelomundo
  • Instagram: kelypelomundo

O conteúdo desse Blog pode ser reproduzido, desde que a fonte http://www.kelypelomundo.com  seja indicada.
Texto: Kely Martins Bauer 

 fotos: Site Pixabay 
Revisão: Maria Lucia Castelo Branco

 

kely Pelo Mundo

Veja também

Comentários

  • Reply
    Bernadete Teixeira
    21 de setembro de 2017 at 9:22 pm

    Texto muito útil , carregar peso não é bom em todos os sentidos.

  • Deixe um comentário